Termoelétricas certificadas

A UTE Coopcana, localizada em São Carlos do Ivaí (PR), e a UTE Alvorada, de Araporã (MG), ganharam os selos ISO 9001:2008 de gestão de qualidade, ISO 14001:2004 de gestão ambiental e OHSAS 18001:2007 de gestão de segurança e saúde ocupacional.

Auditadas pela Fundação Vanzolini, as duas usinas estão entre as primeiras do País a serem certificadas já na fase de construção.

“A CPFL Renováveis sempre trabalhou pela excelência de seus procedimentos, por isso a importância de alcançar esse resultado desde a fase de construção. Dessa forma, fica transparente ao mercado que estamos preparados para atendê-lo”, afirma o diretor presidente da CPFL Renováveis, Miguel Saad.

Para conquistar as certificações, a equipe de auditoria interna da CPFL Renováveis implantou o Sistema de Gestão Integrada (SGI). O projeto consiste no gerenciamento e controle dos processos com o objetivo de verificar sua eficiência. Foram seis meses de levantamento de dados e criação de procedimentos para atender a todos os requisitos necessários.

A implantação do SIG envolveu colaboradores de todas as áreas da companhia e mais de 20 empresas parceiras das duas usinas. A partir de agora, a CPFL Renováveis adotará os mesmos procedimentos em suas outras seis usinas termoelétricas.

A ISO 14001 exige que as empresas se comprometam com a prevenção de danos ao ambiente e com melhorias contínuas, como parte do ciclo normal de gestão empresarial. A ISO 9001:2000 garante que a companhia atue sob processos integrados e princípio de gestão da qualidade, com pessoas capacitadas, focadas nos objetivos da empresa e voltadas para a satisfação do cliente. Já a OHSAS 18001:2007 18001 tem caráter preventivo e visa à redução e ao controle dos riscos no ambiente de trabalho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.