Toshiba inaugura fábrica de transformadores

A fábrica, com capacidade inicial para projetar, fabricar e testar transformadores de potência até a classe de tensão de 550kV (podendo ser capacitada até 800kV) contribuirá para o atendimento da demanda do sistema elétrico brasileiro e internacional.

O empreendimento, construído em área de 146 mil m², possibilitará um aumento significativo da produção de transformadores de grande porte, somando-se à atual capacidade de sua fábrica em Contagem (MG).

Com a expansão, a TIC SA estará capacitada para acompanhar o crescimento econômico do Brasil e de outros países, que estão ampliando e modernizando seus sistemas de infraestrutura nas áreas de  geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. As principais demandas que poderão ser atendidas pela TIC SA são relativas aos projetos de reforço da geração e transmissão de energia nas regiões Norte e Nordeste do País, à implantação de novas usinas nucleares e projetos voltados para a infraestrutura de transporte e exploração de petróleo e gás.

A nova unidade não exclui ou reduz a produção da fábrica de Contagem, mas amplia sua capacidade total. “Iremos otimizar a linha de produção de Contagem, expandindo assim nossa gama de produtos”, afirma Robson Alves, vice-presidente e responsável pela Divisão de Transformadores da TIC SA. De acordo com o executivo, a escolha por Betim para a implantação da fábrica deve-se à localização privilegiada da cidade, com fácil acesso à BR 262, proximidade à fábrica de Contagem, infraestrutura industrial e disponibilidade de trabalhadores qualificados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.