EDP e JAC Motors firmam parceria

Foto Sergio Habib e Nuno Pinto

A EDP, empresa que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico brasileiro, por meio da EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da companhia, firmou parceria com a JAC Motors, tornando-se a fornecedora indicada de estações de recarga para os clientes que adquirirem os veículos 100% elétricos da montadora chinesa.

Com os objetivos de incentivar a transição energética no Brasil e gerar oportunidades de negócio, as empresas somarão esforços para aumentar a sinergia e competitividade do novo segmento. Além de oferecer soluções de mobilidade elétrica por preços especiais para os clientes da JAC Motors, a EDP Smart também instalará 30 postos de recarga nas concessionárias da empresa automotiva em território nacional.

“Acreditamos que a parceria com a JAC Motors estimulará ainda mais a busca por carros eletrificados no País. Com a oferta de uma infraestrutura adequada, alinhada a uma ampla gama de veículos 100% elétricos, a expansão da mobilidade elétrica no Brasil está caminhando para se tornar uma realidade”, destaca Nuno Pinto, head de Negócios B2C e Mobilidade Elétrica da EDP Smart. 

“Estamos muito orgulhosos por encontrar um parceiro tão significativo no segmento de energia e que seguramente vai respaldar nosso cliente com produtos confiáveis e seguros”, garante Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

Os primeiros eletropostos de carga lenta já foram instalados no showroom da JAC Motors, localizado no Jardim Europa, em São Paulo. Com potência de 7,4 kW, recarregam os veículos elétricos no período de 6 a 7 horas e são indicados para residências e estabelecimentos comerciais. Para carregar, basta conectar o automóvel elétrico e iniciar as operações no painel do carregador.  

Dentre os principais benefícios dessa solução estão a economia financeira, que contribui para recuperar o investimento realizado. O custo de reabastecimento de um automóvel elétrico com bateria de 42 kW é de aproximadamente R$ 6,00 para 100 quilômetros, considerando uma tarifa de energia elétrica no valor de R$ 0,70. Como referência, um veículo a combustão pode gastar até cinco vezes mais para percorrer o mesmo trajeto.

Inovações ligadas à mobilidade elétrica estão deixando cada vez mais de ser uma tendência e se tornando uma realidade no País. Economia, sustentabilidade, maior eficiência e incentivos fiscais são alguns dos pontos que fazem com que a população recorra a essa alternativa. Dando continuidade à estratégia de promoção dessa área, a EDP tem lançado soluções públicas, residenciais e empresarias que contribuam para a descarbonização da sociedade e a criação de ecossistemas mais sustentáveis.

Compromisso global com a mobilidade – A EDP tem o compromisso global de eletrificar 100% de sua frota até 2030, assim como o de desenvolver novas ofertas e soluções comerciais que promovam a transição energética. No Brasil, a Companhia já realizou investimentos importantes no setor. No último ano, inaugurou um corredor de abastecimento de veículos elétricos entre Rio e São Paulo. Instalada ao longo de 430 quilômetros da Rodovia Presidente Dutra, a rede de estações de recarga tornou possível fazer uma viagem completa em veículo elétrico entre as duas capitais mais populosas do Brasil. Recentemente, a EDP iniciou a instalação da maior rede de recarga de veículos elétricos do Espírito Santo, com a implantação de sete pontos de carregamento distribuídos pelo Estado. Em Portugal, a rede pública com 100 postos de carregamento da EDP já abasteceu mais de 720 MWh de energia, divididos por mais de 59 mil carregamentos desde 2017. Com estes carregamentos, foi possível evitar a emissão de cerca de 540 toneladas de CO2. Na Espanha, a empresa já conta com mais de 80 postos instalados. Na imagem, os executivos Sergio Habib e Nuno Pinto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.