webinar

de aquecimento

2025

Projetos de Conversão e Construção de novas Redes Subterrâneas

Análise de case de sucesso da CELESC, em Santa Catarina

Neste webinar os participantes poderão conhecer os tipos de redes subterrâneas de Estado Santa Catarina e como a CELESC através de convênio de cooperação com Governo Estadual, replicável à outros estados brasileiros, promoveu projetos de conversão dos principais centros urbanos catarinenses e quais mecanismos adotados para incentivar a expansão das redes subterrâneas em novos projetos.

03/06/2025

20:00 (AO VIVO)

100% GRATUITO

palestrante:

Felipe Cassias

Minicurrículo

- Engenheiro Eletricista pela UFSC e pós-graduado em Gestão Empresarial (UCAM) e Gerenciamento de Projetos (FGV), iniciou a carreira no setor elétrico em 2016 na CELESC, onde contribuiu ativamente para vencer os desafios da universalização do atendimento, melhoria de indicadores de qualidade, manutenção da distribuição, revisões tarifárias, metas regulatórias e hoje à frente da Gerência da Divisão de Projetos e Construção das Redes do Estado envida esforços em busca de tornar o sistema elétrico da CELESC a cada dia mais robusto e resiliente.

- Durante a sua carreira, atuou tanto na construção quanto na manutenção de redes subterrâneas de distribuição de energia elétrica em centros urbanos e loteamentos.

- Seu interesse pelas redes subterrâneas se despertou de forma mais intensa quando trabalhou como responsável pela fiscalização das obras do Empreendimento Florianópolis Agronômica, no período de 2010 a 2012, o qual contemplou a construção de uma subestação compacta blindada (FAA), reforma da subestação Ilha Centro (ICO), construção de 11km de linhas de distribuição subterrâneas em 138kV e 18km de alimentadores subterrâneos.

MEDIADOR:

Clay Martins

Minicurrículo

- 32 anos de experiência em gestão, engenharia, projetos, operação e manutenção de redes elétricas de alta, média e baixa tensão nas áreas de subestações, redes aéreas e redes subterrâneas de distribuição, tendo atuado em posições de liderança na maior concessionária de energia elétrica do Brasil;

- Engenheiro Eletricista, formado em 1994. Especialista em manutenção, operação e desenvolvimento de equipamentos, componentes, projetos de P&D’s, normas, instruções de trabalho e de segurança para subestações, redes aéreas e redes subterrâneas de distribuição;

- Experiência como palestrante Nacional e Internacional sobre manutenção, construção, novos projetos, novos equipamentos e P&Ds sobre Redes Subterrâneas de Distribuição (IEEE, Distributech, SENDI, Encontro de Redes Subterrâneas;

- 4 anos de experiência como Interlocutor Ambiental, formado pela ABS e pela HGB Consultoria e Gestão

- Embaixador de Inovação por 4 anos, sendo premiado em 2019 como melhor embaixador de inovação da Enel no Brasil.

- Coordenação do melhor projeto de inovação da Enel no Brasil em 2023.

- Atuação em desenvolvimento materiais, equipamentos e novos fornecedores para redes de distribuição subterrânea;

- Experiência na fiscalização de trabalhos em campo para redes de distribuição aérea e subterrânea;

- Formação em Gerência de Projetos com certificação ICS Profissional Formação em Curto Circuitos e Seletividade em Instalações Elétricas.

2025

REALIZAÇÃO

APOIO DE MÍDIA