webinar

ATERRAMENTO E EQUIPOTENCIALIZAÇÃO:
ESCOLHA E DIMENSIONAMENTO DOS CABOS

Muito se fala do dimensionamento dos cabos elétricos para circuitos de iluminação e força usando os 5 critérios: seção mínima, capacidade de corrente, queda de tensão, sobrecarga e curto-circuito.

Mas você sabia que existem outros condutores que têm diferentes regras de dimensionamento?

Nessa aula online ao vivo, o Prof. Hilton Moreno apresentou de uma maneira prática e objetiva quais são os condutores que fazem parte do sistema de aterramento e equipotencialização de uma instalação elétrica de baixa tensão e as regras da NBR 5410 para selecionar e dimensionar esses cabos tão importantes para a segurança das pessoas e do patrimônio.

WEBINAR

ASSISTA O REPLAY

Preencha o formulário abaixo para assistir a aula gratuitamente:

palestrante:

PROF. HILTON MORENO

✔ Membro de Comissões de Estudos da ABNT (Instalações Elétricas de Baixa Tensão, Média Tensão, Fotovoltaicas, Eficiência Energética etc).

✔ Mais de 30 anos de experiência na área elétrica.

✔ Engenheiro eletricista pela Escola Politécnica da USP

✔ Professor universitário e palestrante profissional em cursos, eventos, congressos, seminários nacionais e internacionais

✔ Autor de livros, manuais e artigos, dentre eles os livros "Cabos elétricos conforme a NBR 5410" e "Cabos elétricos fotovoltaicos conforme a NBR 16690" publicados pela Cobrecom.

✔ Revisor da 5ª edição do livro “Instalações Elétricas” de Ademaro Cotrim.

✔ Sócio-Diretor da HMNews Editora e Eventos, que é responsável pela Revista Potência, Fórum Potência e Potência Educação.

✔ Consultor técnico da Cobrecom

Realização:

organização e mídia:

apoio: