Fundição Embraco completa 30 anos

A Fundição Embraco processa 50 mil toneladas por ano de peças fundidas de alta qualidade. Esse total é distribuído para mercados de cinco segmentos diferentes – Compressores Herméticos, Automotivo, Eletrotécnica, Construção Civil e Ferroviário. Os números ajudam a dimensionar a importância da empresa, que acaba de completar 30 anos.

EmbracoCriada em outubro de 1988, no distrito de Pirabeiraba, em Joinville (SC), a Fundição é hoje referência mundial no setor de fornecimento de componentes. A maior parte da produção, cerca de 94%, é formada por componentes consumidos pelas unidades da própria Embraco. A unidade também fabrica blocos e eixos para as indústrias automobilística e ferroviária, além de componentes para construção civil e o setor de eletrônica.

A Embraco é uma empresa global que promove qualidade de vida por meio de soluções inovadoras para refrigeração. Com sete fábricas, três escritórios comerciais e uma unidade global de serviços compartilhados, a companhia possui aproximadamente 1.200 patentes depositadas vigentes e está presente em mais de 80 países com um amplo portfólio que se destaca pela eficiência energética e alto desempenho.

A Embraco tem tecnologias para os segmentos residencial, comercial – como varejo, restaurantes e aplicações médicas – e de distribuição e revenda. Por meio de parcerias com startups e serviços digitais, também entrega valor e inteligência aos seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *