Elétrica Neblina lança e-commerce de materiais elétricos
A Elétrica Neblina, pertencente ao Grupo Mater, holding que reúne empresas dos segmentos de materiais elétricos, iluminação, automação, instalação, motores, solar, conectividade, EPIs e ferramentas, acaba de lançar o e-Commerce Neblina (www.neblina.com.br), seu primeiro canal de vendas on-line para todo o Brasil para atender os mercados da construção civil e da indústria. Voltada inicialmente ao mercado B2C, a novidade tem como foco eletricistas, arquitetos, decoradores e o próprio consumidor final. São mais de 30 mil itens em estoque, cujas inclusões no e-commerce se darão gradativamente.
As vendas on-line, em crescimento constante em todo o mundo nos últimos anos, se mostraram ainda mais necessárias com a pandemia da Covid-19 e o Grupo Mater, que já encaminhava o projeto da plataforma há mais de um ano, acelerou seu desenvolvimento. O resultado é mais uma opção de atendimento aos clientes de materiais elétricos, automação, iluminação e instalação, que se junta às tradicionais vendas por telefone, externas, drive-thru, delivery e varejo físico nas lojas.
Para tanto, foram designados profissionais dedicados, criando um departamento e segregando espaço físico de estoque, voltado exclusivamente ao e-Commerce Neblina. A empresa realizou aportes em tecnologia de ponta para a constituição da plataforma digital, que também está integrada a marketplaces conhecidos do mercado.
Qualquer compra realizada no e-Commerce Neblina pode ser entregue em todo o território nacional via Correios e transportadoras. Para São Paulo e Grande São Paulo, também estarão disponíveis entregas rápida por motoboy e, em breve, a modalidade ominichannel, pela qual o cliente retira os produtos adquiridos nas lojas físicas. O centro de distribuição, localizado na Capital paulista, conta com sistema WMS (warehouse management system) de gerenciamento de estoque, garantindo vendas e entregas eficientes.
Para Gabriela Sutiro Angelieri, Gerente de Varejo Físico e Digital do Grupo Mater, iniciar as operações do e-Commerce Neblina é estar mais próximo dos clientes, profissionais de serviços e consumidor final: “Temos vantagens inerentes por já atuar em várias frentes de negócios e atendimentos. Só faltava mesmo o formato digital. Agora, temos um serviço ainda mais completo, apoiado por um sistema logístico que permite a rastreabilidade das entregas e relatórios de desempenho para melhoria contínua, além de equipe capacitada e treinada para assistir qualquer tipo de dúvida técnica, provendo informações adequadas para escolha do produto correto para cada aplicação”, comemora.
A compra no e-Commerce Neblina acontece no modelo self-service, no qual o cliente adiciona em seu carrinho os produtos escolhidos e pode optar por diferentes formas de pagamento, que incluem boleto e PagSeguro, que aceita diversas bandeiras de cartão. O novo canal de venda dispõe de atendimento via SAC para dúvidas e equipe exclusiva para sanar toda e qualquer situação que houver no varejo on-line. No início, também haverá a possibilidade de contatar um profissional de vendas da Neblina por telefone, caso o produto desejado não seja encontrado. O principal resultado esperado pela direção da empresa com o lançamento é a satisfação do consumidor ao oferecer, além de uma excelente experiência de compra, a solução de necessidades e rapidez de entrega. “E não pararemos por aqui. O foco inicial é ter um canal digital de atendimento comercial, podendo incluí-lo, de forma gradual, em outros meios de vendas do Grupo Mater. Queremos expandir também para vendas B2B, oferecendo as mesmas facilidades também aos contratos corporativos. Com isso, integraremos todo o processo de vendas da empresa”, finaliza Gabriela Angelieri.