Fronius ganha Prêmio Intersolar Award 2020

A Fronius International GmbH, matriz da Fronius do Brasil, localizada na Áustria, foi agraciada com o Prêmio Intersolar Award 2020, concedido a empresas que contribuem em tecnologias e serviços para tornar a energia solar globalmente bem-sucedida.

O prêmio foi concedido à fabricante austríaca pelo inversor híbrido Fronius GEN24 Plus, uma solução compacta para a autossuficiência solar e que representa um elemento-chave de integração, com armazenamento, backup de energia, aquecimento e mobilidade elétrica.

Com tecnologia Multi Flow, o produto garante que as cargas continuem sendo alimentadas em caso de falta de energia e que as baterias continuem sendo carregadas ao mesmo tempo. Isso resulta em uma fonte de alimentação de backup mais duradoura e autossuficiência aprimorada. Ele também fornece boa cobertura das necessidades de energia em tempos normais, com uma utilização mais flexível da bateria.

O júri do painel da principal feira de negócios para a indústria solar do mundo elogiou a engenharia que criou a nova categoria de inversores com um sistema inovador de resfriamento ativo, máxima eficiência na geração fotovoltaica em combinação com armazenamento e alta potência de saída CA. O comitê também aplaudiu o design do inversor, que facilita a manutenção, reciclagem e substituição de peças.

Alexandre Borin, gerente comercial da Unidade de Solar Energy da Fronius do Brasil, ressalta que os inversores Fronius GEN24 Plus são, hoje, a solução mais flexível e completa do mercado fotovoltaico, ideais para sistemas híbridos. Ele explica que esse produto é a evolução do cérebro do sistema fotovoltaico, já que permite o gerenciamento da energia, que é gerada, consumida, armazenada em baterias e injetada na rede elétrica. “Tudo de forma muito simples, através do portal de monitoramento Solarweb.com”, relata. “Além disso, o GEN24 ainda conta com exclusivo terminal independente, onde podem ser conectados dispositivos de até 3KW para alimentação direta em caso de falta de energia, independente da bateria”, complementa.

O inversor Fronius GEN 24 Plus tem previsão de chegada ao Brasil no primeiro semestre de 2021.

O Intersolar Award é considerado um dos principais prêmios do setor solar e homenageia inovações tecnológicas e soluções inovadoras por meio de uma plataforma de amplo alcance e reconhecimento internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.