Steck lança e-commerce e amplia canais de vendas
A Steck, líder no fornecimento de materiais elétricos, lança e-commerce (https://loja.steck.com.br/) e amplia seus canais de venda, com o objetivo de realizar vendas diretamente ao cliente final.
“O mercado funciona impulsionado por mudanças, e a Steck preza acompanhar essas evoluções. No quesito ‘vendas’, a marca já teve sua primeira iniciativa, a Steck Store, loja que comercializava itens promocionais já há alguns anos. No ano passado, houve a necessidade de adaptar, uma vez que os consumidores começaram a buscar produtos on-line”, diz Leandro Souza, gerente de Marketing Latam.
Ainda de acordo com o especialista, a Steck quer estar onde o consumidor está e, para isso, vai iniciar suas atividades de e-commerce já com a linha de sucesso Smarteck. “Será implementado pelo modelo full commerce, ou seja, todo o planejamento, logística, atendimento ao cliente, forma de pagamento, entre outros, será realizado pelos parceiros da empresa”.
Hoje, os canais ativos para compra dos produtos são as lojas físicas, Amazon e Mercado Livre. Com a plataforma de vendas diretas, a marca visa estreitar o relacionamento com o público. Foi feito um mapeamento com os processos de impacto no sistema e um aprimoramento nas áreas fiscais, financeiras, de TI e logísticas. Tudo isso para oferecer a melhor experiência ao consumidor.
“A expectativa é de que esse novo canal de vendas represente 5% do faturamento total. Como meta, a Steck, quer se aproximar cada vez mais do seu público e oferecer oportunidades e soluções para as suas necessidades, quando o assunto for materiais elétricos e casas inteligentes”, reforça Souza.
Já estão definidos os objetivos de curto prazo: marcar presença em datas comerciais, ampliar o portfólio de produtos vendidos no e-commerce e aproximar-se do consumidor final. “A Steck quer oferecer mais um canal de vendas de qualidade. Com o e-commerce próprio, pretendemos dar mais visibilidade aos novos lançamentos da marca e também potencializar a venda de produtos complementares, que nem sempre são encontrados nas lojas de varejo físicas”, finaliza.
Obrigado pelas informações foram de grande importância para mim desde já agradeço.
Que ótimo, Eder! Obrigado por comentar. 👍