Steck lança e-commerce e amplia canais de vendas

A Steck, líder no fornecimento de materiais elétricos, lança e-commerce (https://loja.steck.com.br/) e amplia seus canais de venda, com o objetivo de realizar vendas diretamente ao cliente final. 

“O mercado funciona impulsionado por mudanças, e a Steck preza acompanhar essas evoluções. No quesito ‘vendas’, a marca já teve sua primeira iniciativa, a Steck Store, loja que comercializava itens promocionais já há alguns anos. No ano passado, houve a necessidade de adaptar, uma vez que os consumidores começaram a buscar produtos on-line”, diz Leandro Souza, gerente de Marketing Latam. 

Ainda de acordo com o especialista, a Steck quer estar onde o consumidor está e, para isso, vai iniciar suas atividades de e-commerce já com a linha de sucesso Smarteck. “Será implementado pelo modelo full commerce, ou seja, todo o planejamento, logística, atendimento ao cliente, forma de pagamento, entre outros, será realizado pelos parceiros da empresa”.

Hoje, os canais ativos para compra dos produtos são as lojas físicas, Amazon e Mercado Livre. Com a plataforma de vendas diretas, a marca visa estreitar o relacionamento com o público. Foi feito um mapeamento com os processos de impacto no sistema e um aprimoramento nas áreas fiscais, financeiras, de TI e logísticas. Tudo isso para oferecer a melhor experiência ao consumidor.

“A expectativa é de que esse novo canal de vendas represente 5% do faturamento total. Como meta, a Steck, quer se aproximar cada vez mais do seu público e oferecer oportunidades e soluções para as suas necessidades, quando o assunto for materiais elétricos e casas inteligentes”, reforça Souza. 

Já estão definidos os objetivos de curto prazo: marcar presença em datas comerciais, ampliar o portfólio de produtos vendidos no e-commerce e aproximar-se do consumidor final. “A Steck quer oferecer mais um canal de vendas de qualidade. Com o e-commerce próprio, pretendemos dar mais visibilidade aos novos lançamentos da marca e também potencializar a venda de produtos complementares, que nem sempre são encontrados nas lojas de varejo físicas”, finaliza.

2 comentários em “Steck lança e-commerce e amplia canais de vendas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.