MWM forma turma de alunos do programa escola FORMARE
No dia 8 de março, a MWM, recém-adquirida pela Tupy, formou mais uma turma do Programa Escola Formare na unidade industrial da Empresa, em Santo Amaro – SP. Uma ação social que investe na formação profissional de jovens de população de baixa renda. A formatura contou com a participação de todo o corpo diretivo da Companhia e com a ilustre presença do convidado para paraninfo da turma, o Sr. Anderson Léo Sabadin, presidente da Primato Cooperativa Agroindustrial, além de familiares dos formandos.
O Programa Escola Formare foi implementado na MWM há 35 anos, em parceria com a Fundação Iochpe. Durante este período, 898 jovens tiveram oportunidade de adquirir conhecimento, possibilitando a inclusão social e profissional. Os jovens possuem entre 16 e 18 anos.
O recém-formado Bruno Marcelo Batista, afirma: “O Formare não representa apenas um programa de formação profissional inovador e altamente sintonizado com as transformações do mundo e as demandas do mercado de trabalho, mas, também um criador de novas histórias, com inúmeros aprendizados. Aprendemos, entre muitas coisas, que a pontualidade e assiduidade são muito importantes; as regras são para serem respeitadas; devemos ser solidários uns com os outros; que sem esforço não há resultados, e o que alcançamos hoje é só uma pequena parte do que ainda podemos alcançar.”
“A nossa caminhada foi longa e, de certa forma, um tanto difícil. Mas conseguimos chegar aqui e este é o fruto de nosso esforço, dedicação e disciplina. Agora, com esperança de grandes sucessos, seguimos nesta nova etapa de nossas vidas, pois, a nossa caminhada apenas começou. Portanto, colegas, tenhamos sempre em nossa cabeça que nossa força de vontade e persistência que nos trouxeram até aqui”, conclui Bruno.
Com o projeto, a MWM contribui para o desenvolvimento da comunidade, dos colaboradores, que compartilham seu conhecimento e, é claro, para a formação dos jovens futuros profissionais. Para o diretor de Recursos Humanos da MWM, Marcelo Maciel Rabelo, o objetivo vai além da formação profissional destes jovens. “O Programa Escola Formare colabora com o desenvolvimento da região e, principalmente, com os futuros profissionais que acolhemos em nossa planta. Por meio dele, os colaboradores são envolvidos e engajados na valorização destes jovens, na ampliação do conhecimento e incentivo ao desenvolvimento pessoal e profissional, valores de nossa Empresa, que demonstram a nossa responsabilidade com o futuro dos profissionais e da comunidade. A Escola Formare é um orgulho e motivação para toda a Companhia”, conclui Rabelo.
Sobre o Formare
Os requisitos necessários para ser um aluno Formare é estar matriculado no 2º ano do Ensino Médio, ter entre 16 e 18 anos de idade, renda familiar per capita de até um salário mínimo e ser aprovado no processo seletivo. As disciplinas são ministradas por voluntários da MWM. Em média, são 60 educadores voluntários por turma. O curso tem duração de 730 horas, com carga semanal de 25 horas aulas teóricas e 15 horas aulas práticas. A grade curricular oferecida é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Como benefícios, a MWM oferece: bolsa auxílio de meio salário mínimo, assistência médica e odontológica, auxílio medicamentos, uniforme, óculos, transporte, alimentação e material didático.
Sobre a MWM
A MWM, recém-adquirida pela TUPY – multinacional brasileira dedicada ao desenvolvimento e fabricação de componentes estruturais para bens de capital, é fabricante de motores, geradores de energia e torres de iluminação. Há mais de seis décadas no Brasil, atende a diversos segmentos e exporta para mais de 45 países. A Empresa oferece soluções completas em descarbonização para o campo e para a cidade, possui um extenso portfólio de peças de reposição e é referência em operações de contratos de manufatura. Seus clientes contam com uma renomada e capacitada rede de distribuição e serviços com mais de 1.250 pontos no Brasil e no mundo.