Pagamento de conta de energia via PIX

A Enel Distribuição São Paulo começou a oferecer a opção para pagamento das contas de energia via PIX. O novo canal será disponibilizado gradativamente e a expectativa é que, até o final de abril, alcance todos os clientes da distribuidora.

Créditos: Shutterstock

Desde janeiro, os clientes da Enel SP estão recebendo as faturas com novo layout. Além de trazer um visual moderno e informações mais organizadas, a conta também passou a ter um campo reservado para o QR Code que permitirá o pagamento via PIX. Nesta área, as faturas que ainda não tiverem essa opção, apresentarão a mensagem: “em breve você poderá realizar um PIX para pagamento da sua conta Enel. O QR Code será impresso neste local. Aguarde!”.

Por enquanto, o PIX estará disponível apenas para faturas impressas entregues pelo leiturista no imóvel do cliente. Nas faturas com boleto Itaú, o PIX e o código de barras precisarão ser registrados no banco e estarão disponíveis para pagamento após 12 horas. Nas demais faturas, o pagamento poderá ser realizado logo após a entrega da conta.

Importante sempre o cliente conferir antes de fazer o pagamento da fatura de energia o beneficiário correto. No caso do PIX o beneficiário está como Enel Distribuição São Paulo e para os demais meios de pagamento aparece como Eletropaulo Metropolitana — Eletricidade de São Paulo S.A. (razão social da Enel SP).
 

Outros meios de pagamento continuarão ativos para o consumidor, que poderá escolher os canais de sua preferência, como débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas. “O cliente está no centro de todas as nossas ações e buscamos melhorar continuamente os serviços e o relacionamento com o nosso público. Estamos atentos às demandas do mercado e, ao oferecer mais uma opção de pagamento para a conta de energia, estamos trazendo mais facilidade para o dia a dia dos nossos clientes”, afirma André Oswaldo, responsável por Mercado na Enel Distribuição São Paulo. 

Caso o cliente tenha dúvidas sobre a fatura recebida, pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento: aplicativo Enel SP, disponível gratuitamente para iOS (link) e Android (link), WhatsApp Elena (21 99601-9608), site da distribuidora (link) e Call Center (0800 72 72 120) ou em uma loja da distribuidora.

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