Mercado de sensores industriais
A Contrinex pretende expandir a sua atuação no Brasil em pelo menos 50%, em 2019. A notícia foi dada pelo diretor da Contrinex para América Latina, Júlio César dos Santos, durante uma apresentação na Reymaster Materiais Elétricos, em Curitiba (PR).
Segundo Júlio César, a meta inclui a ampliação da parceira com a Reymaster, que atua como distribuidora oficial da Contrinex para os Estados do Paraná e Santa Catarina. “Estaremos atuando fortemente no Paraná e agora junto à nova unidade da Reymaster em Joinville para atingir esta meta”, afirmou.
Durante o encontro, foram apresentadas para toda a equipe da distribuidora as novidades que a fabricante de sensores traz para o país, como os produtos com sistemas IO-Link e os preparados para cloud, que permitem maior facilidade de integração nos sistemas já existentes no mercado.
“A tecnologia IO-Link é hoje a mais procurada pelo mercado e é encontrada em 92% dos sensores industriais da Contrinex. Eles recebem sinais e processam esses dados, informando erros e facilitando a manutenção”, explicou Pilar Alessandra de Freitas, promotora técnica de sensores da Reymaster.
Entre os produtos comercializados pela Reymaster estão sensores fotoelétricos, ultrassônicos, capacitivos, indutivos e de segurança, como as barreiras para proteção das mãos.