Quem está por trás dos tuk tuks que circulam por São Paulo?
Desde 2005, a Cicloway – montadora nacional de veículos elétricos – tem feito a diferença na logística brasileira. Com mais de dez modelos de eletrificados, a empresa é a responsável pelos chamativos tuk tuks que circulam pela cidade de São Paulo, e em outros Estados brasileiros. Inspirados nos triciclos indianos, eles possuem design diferenciado e são ideais para o transporte de pessoas ou cargas utilizando energia limpa. Além disso, também são opções para atividades turísticas, em hotéis e resorts.
“Os veículos elétricos representam uma maneira responsável e econômica de praticar os princípios ESG, atendendo a diversas necessidades do mercado. O comportamento do consumidor está em constante evolução, buscando além de entregas rápidas e seguras, empresas comprometidas com a preservação do meio ambiente e práticas éticas”, destaca João Hannud, diretor-executivo da Cicloway.
Empresas como Loga (Logística Ambiental de São Paulo), Coopercaps (Cooperativa de coleta seletiva Capela Socorro) e Wework (Escritórios flexíveis) já notaram os benefícios dos veículos elétricos, adotaram as práticas ESG e utilizam os tuk tuks elétricos da Cicloway em suas operações.
Devidamente homologados, estes utilitários podem circular por todo o território nacional, inclusive em capitais como São Paulo. A única restrição é de que não prestem serviços de transporte de pessoas por meio de aplicativos. Isso os torna altamente versáteis, representando soluções sustentáveis para diversas necessidades.
Seja para realizar entregas para varejistas, comércio eletrônico, ou logística reversa, os tuk tuks elétricos também são funcionais para o transporte de pessoas em eventos, atividades turísticas, áreas de complexos de edifícios, hotéis, condomínios, entre outros.
Os tuks elétricos Cicloway não são apenas veículos, são também uma oportunidade de mídia móvel e chamam a atenção por onde passam. Eles podem ser personalizados com a identidade das marcas e também exibem mensagens dinâmicas em seus painéis de LED, reforçando o branding de forma ecológica.
“Ao compararmos veículos movidos a eletricidade, que não emitem carbono independentemente da distância percorrida, fica evidente uma diferença significativa com cerca de 1,4kg de gases poluentes emitidos a cada quilômetro percorrido por carros a combustão. Além disso, o transporte de cargas e pessoas dentro do país se torna mais eficiente, sustentável e até dez vezes mais econômico”, finaliza.