Order Erlotinib 150mg Tablets Best Place To Buy Viagra In Bangkok Where to buy Mysoline in Luisiana online Buy Tarceva In The Uk Where Can I Buy Synthroid Online Buy Kamagra Worldwide

Pilz do Brasil lança Robôs Colaborativos

Pronta para atender à crescente demanda da Indústria 4.0, a Pilz do Brasil, multinacional alemã fabricante de produtos para as áreas de segurança e automação industrial, está expandindo seu portfólio e lançou na Expomafe 2019 uma linha de produtos Service Robotics (robôs colaborativos). Considerada a principal feira do setor metalomecânico da América Latina, a Expomafe (Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial) aconteceu entre os dias 7 e 11 de maio, em São Paulo.

Segundo o diretor geral da Pilz, Pedro Medina, os módulos de Robótica de Serviço da Pilz incluem inicialmente o braço robótico, o módulo de controle e o módulo de programação. “Esses recursos são os diferenciais da nova linha, que conta com módulos ROS garantindo a operação segura e amigável, comissionamento rápido, com o princípio Plug-and-Play, e proporcionam um trabalho seguro entre o homem e o robô”, enfatiza.

Desenvolvido para diferentes aplicações industriais, o braço robótico para carga de até 6 kg é muito utilizado em aplicações Pick & Place e para células modulares semi automatizadas de robôs de pequeno porte na indústria. São certificados pela associação alemã de seguros de acidentes estatutários (DGUV), de acordo com a EN ISO 10218-1.

Outras modernas soluções – A Pilz aproveitou a Expomafe 2019 para apresentar modernas soluções recém-lançadas e que já se encontram à disposição do mercado. Entre elas estão os sistemas de portas de proteção seguros: PSENslock, PSENmlock e PSENsgate, utilizados como proteção de dispositivos de barreiras físicas. Eles monitoram portas nas zonas de proteção, além de tampas e coberturas.

A Pilz também expôs os scanners a laser, próprios para proteção de áreas de perigo ou monitoramento de acesso. Destaque para o PSENscan. PSENscan é um scanner de segurança a laser que faz o monitoramento de até 3 zonas (e 70 configurações comutáveis) simultaneamente e de forma independente, aumentando a produtividade da planta fabril. O scanner de segurança a laser oferece monitoramento de área bidimensional com grande ângulo de abertura de 275°, aplicável a vários lados adjacentes de uma máquina ou AGV, podendo ser monitoradas e implementadas com menos dispositivos, se comparado a um scanner de 180°. Isso reduz despesas e aumenta a relação custo-benefício da aplicação. Facilmente integrado nas mais variadas aplicações, graças à configuração livre de zonas de aviso e zonas de segurança, o PSENscan se adapta às condições estruturais existentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.