Buy Kamagra Using Paypal Uk Where Can You Buy Natural Viagra Order Daklinza Tablets Online How To Buy Eflornithine Online

Polimetri investe em automação fabril

A Polimetri, tradicional empresa do ramo metalúrgico, em continuidade do seu plano de expansão e automação, adquiriu novas células robotizadas da Yaskawa Motoman do Brasil, multinacional japonesa líder na fabricação de robôs no mundo.

27- POLIMETRI DIVULGAÇÃO

Segundo Fernando Oliveira, gerente de Manufatura de Solda da Polimetri, atualmente há sete robôs da Yaskawa Motoman em atividade na empresa, destinados especificamente para a soldagem das peças.

“Os robôs estão instalados na mesma planta, e suas aplicações são voltadas a soldagem a laser, solda a arco e solda de resistência. O processo de desenvolvimento do produto já se inicia com a utilização do robô, levando em consideração a produtividade e volume a ser atendido, uma vez que de outra forma não seria possível atender a demanda solicitada pelo cliente”, enfatiza.

Destacou ainda que a primeira compra feita com a Yaskawa Motoman ocorreu no ano de 1998, momento ao qual iniciou-se o processo de solda robotizada na Polimetri. Mais recentemente, no ano de 2016 houve a aquisição de células robotizadas para atender o projeto Adient/Honda.

Ainda segundo Oliveira, a empresa investiu fortemente em 2019, com a aquisição de cinco robôs da Yaskawa Motoman que foram instalados em duas células distintas. “Esses robôs são utilizados para a produção de itens do nosso cliente GM, aumentando nossa produtividade, além de maior confiabilidade no processo, qualidade aos nossos produtos e preços mais competitivos ao mercado”, afirma.

Outros benefícios da parceria com a Yaskawa Motoman, mencionados por Oliveira, são baixo custo de manutenção dos serviços, facilidade na linguagem de comunicação e logística favorecida, pois ambas as empresas estão na região metropolitana de São Paulo. “Contamos com a Yaskawa Motoman para avançar ainda mais no que se refere à Indústria 4.0, pois vislumbramos a integração da máquina à Internet 5G, com lançamentos de dados on-line, utilizando uma tecnologia ainda pouco explorada na indústria, o Cloud Computing. Precisamos estar engajados para o aprimoramento dessas aplicações, para nos tornarmos uma indústria ainda mais competitiva e tecnologicamente avançada”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.