Indústria 4.0 e energia fotovoltaica em destaque

FOTO FÓRUM POTÊNCIA / DIVULGAÇÃO


Palestras técnicas com temas atuais, como segurança nas instalações, energia fotovoltaica e as novas tecnologias da Indústria 4.0. fizeram parte do Fórum Potência, um evento itinerante e gratuito do segmento elétrico, realizado na cidade de Curitiba (PR).


Promovido pela Revista Potência, o evento reuniu cerca de 300 profissionais e estudantes, no dia 05 de novembro, na FAE, que aproveitaram para aprofundar seus conhecimentos e participar de uma feira com exposições de tecnologias e inovações para o setor.


Entre as novidades apresentadas no espaço estavam os lançamentos levados pelas empresas coligadas Reymaster Materiais Elétricos e Engerey Painéis Elétricos, entre elas Painéis Inteligentes, Identificadores Brother e Iluminação Conectada Philips.


Essas novidades formaram inclusive o tema central de duas palestras do evento. A primeira apresentou a nova linha da Philips Interact Pro, que inclui luminárias, sensores, lâmpadas e interruptores que mantêm conexão via aplicativo e não necessitam de fios adicionais para instalação. Já sobre os identificadores, foram apresentadas soluções que garantem agilidade e economia de até 90% na etiquetagem de produtos em diversos ambientes, como escritórios, indústrias e comércios em geral.


Outros assuntos abordados neste dia dedicado à engenharia e à elétrica foram a NBR 16690, a nova norma brasileira de instalações elétricas fotovoltaicas, conceitos de proteção elétrica e geração fotovoltaica. “A geração de energia fotovoltaica está em crescimento acelerado no país e, por isso, decidimos ingressar neste setor. Assim, o evento foi uma ótima oportunidade para ampliar o relacionamento com o mercado e o nosso público alvo e divulgar nossos produtos para este novo mercado de atuação”, afirmou Fábio Amaral, diretor da Engerey Painéis Elétricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.