Superastic Flex economiza tempo e recursos na instalação

Toda instalação elétrica obrigatoriamente deve seguir as normas de instalação para evitar riscos e acidentes, como a ABNT NBR 5410, entre outras. Seja qual for o projeto – residencial, comercial ou industrial – o importante é garantir a segurança das pessoas e do patrimônio.

Entretanto, para ser ainda mais eficiente que o patamar estabelecido por normas e certificações estabelecidas, é preciso ir além ao garantir uma proteção extra contra as ameaças que cercam uma instalação.

Líder mundial na fabricação de cabos de energia e telecomunicações, o Grupo Prysmian é referência global nesse tipo de instalação com o cabo Superastic Flex, desenvolvido para circuitos de tensão de até 750V entre fases, mas que foi desenvolvido para suportar condições que vão além das previstas em norma, sobretudo em condições de sobrecarga e aumento de temperatura.

Além da proteção reforçada, o cabo acaba de ganhar uma nova embalagem que facilita a identificação no ponto de venda e o dia-a-dia do instalador, tornando a compra e a usabilidade muito mais prática e intuitiva.

Uma ferramenta importante para reduzir as chances de um curto-circuito, potenciais geradores de incêndio, o Superastic Flex é recomendado para instalações internas de iluminação, tomadas, quadros, painéis e pontos de energia em geral em casas, prédios residenciais, comerciais e industriais.

Outro diferencial é o fato dos condutores possuírem gravação à tinta indelével, tornando a identificação mais legível, e serem fabricados em dupla camada nas cores branco, preto, vermelho, cinza, verde, azul, azul-escuro, marrom, amarelo e amarelo/verde.

Eles duram até o dobro do tempo em eventuais sobrecargas, são 20% mais resistentes à temperatura, suportando até 85 ºC, além de extra deslizantes, o que facilita e reduz o tempo de instalação na passagem dos cabos pelos dutos.

O Superastic Flex pode ser lançado em eletroduto em parede isolante, canaleta fechada, aparente, eletrocalha, canaleta ventilada, alvenaria e em espaço de construção. Possui condutor de cobre nu, têmpera mole, classe 5, com isolação em dupla camada de composto termoplástico de PVC/A, atendo às normas NBR NM 247- 3 e NBR 5410.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.