Selo de qualificação de empresas de energia

Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ESCOs) agora podem obter o selo QualiESCO pela internet. A certificação, oferecida pela Associação Brasileira de Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), com apoio da Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), qualifica e valida a capacidade técnica das empresas do setor.

A qualificação tem abrangência internacional e é válida por três anos. Ao término deste período, a ESCO deverá passar por uma nova avaliação para obter a permanência do selo. “Com o programa em uma nova fase operacional, com a ampliação das áreas e competências a serem qualificadas, acreditamos que há, de fato, a possibilidade de uma maior participação de empresas e profissionais da área de Eficiência Energética”, destaca o presidente da ABESCO, Alexandre Moana.

O programa de qualificação de ESCOs é desenvolvido desde 2011 pela associação em âmbito nacional e visa conhecer e quantificar as especialidades das empresas de energia, conforme a área de atuação e competência de cada uma. Podem retirar o selo as empresas associadas ou não à ABESCO. Já as ESCOS que já possuem o selo QualiESCO anterior ao novo modelo têm até dezembro de 2020 para se adequarem ao novo formato. No site do QualiESCO, é possível verificar o passo a passo do programa além de obter outras informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.