Long Term Use Of Januvia Purchase Minoxidil Tablets Online Uk Cheap Price Canada Pharmacy Buy Sublingual Cialis

Tomada USB: Como instalar em sua casa sem precisar de adaptador

As novas gerações de tomadas estão oferecendo uma funcionalidade bastante esperada: a tomada USB, indispensável para quem gosta de estar conectado o tempo todo, sem interrupções.

A novidade permite o carregamento de dispositivos eletrônicos sem a necessidade de adaptadores. Basta conectar o cabo do dispositivo direto no módulo de tomada USB para recarregar celulares, tablets, e outros equipamentos que possuem entrada de alimentação USB. Os módulos USB das linhas de tomadas da WEG, além de terem potência suficiente para carregar qualquer dispositivo, possuem um sistema de interrupção da recarga quando é identificado que om aparelho chegou a carga total. Mais segurança para você e maior vida útil para seus equipamentos!

Como instalar

A instalação do módulo de tomada USB é bastante simples: o processo segue o mesmo passo a passo das tomadas comuns. Abaixo, preparamos um tutorial explicando como instalar.

1. O primeiro passo é garantir a segurança: desligue o disjuntor geral do imóvel, ou o disjuntor do circuito e certifique-se do desligamento conectando algum equipamento nesta tomada.

2. Depois, é preciso remover a tomada antiga, se houver, para que seja a feita a substituição. Para isso, retire o espelho, o suporte e os fios condutores com a ajuda de uma chave de fenda.

3. Fixe o suporte dos módulos na parede utilizando os dois parafusos.

4. Caso seja necessário, corte as pontas dos fios condutores para fazer uma nova decapagem. Os fios devem ter cerca de 6 mm de seu comprimento desencapados para serem conectados no módulo USB.

5. Agora, siga as instruções do manual para identificar os fios corretos e os locais onde devem ser conectados. Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), as cores dos condutores obedecem a seguinte regra: azul claro para o neutro; verde ou verde com amarelo para terra; vermelho, preto ou marrom para fase. Porém, fique atento: nem todos os instaladores seguem esta regra. Em caso de dúvida é sempre importante solicitar auxílio de um profissional.

6. As instruções do manual indicam onde são conectados os condutores fase e neutro, para instalações monofásicas. Para instalações bifásicas, podem ser conectadas 2 fases ao invés de fase e neutro, porém sempre obedecendo a tensão do módulo USB: 127/220 bivolt automático.

7. Depois de seguir todas as etapas, basta encaixar o módulo no suporte e depois o espelho de acabamento. Ligue a chave geral e faça um teste para confirmar se o módulo USB está funcionando.

Pronto! Agora você pode carregar todos os seus equipamentos USB com rapidez e segurança! Com a potência e o controle do módulo USB WEG você economiza tempo na recarga e ganha segurança para sua casa. Conheça agora os modelos das linhas de tomadas WEG que possuem este recurso.

Quer conferir mais conteúdos como esse? Acesse nosso blog: www.weg.net/tomadas/blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.