Iluminação comunitária

 

O Litro de Luz, em parceria com a CPFL Piratininga, distribuidora da CPFL Energia que atende a 1,7 milhão de clientes em 27 municípios do litoral e interior paulista, iluminará pela primeira vez o interior de São Paulo. A previsão é instalar 33 postes movidos a energia solar nas áreas comuns do Condomínio Residencial Parque dos Eucaliptos, beneficiando 496 famílias.

Litro de Luz
Litro de Luz

Com apoio de voluntários da CPFL Piratininga e do Litro de Luz, os próprios moradores serão responsáveis por montar os postes externos de iluminação do condomínio, os quais utilizam garrafa PET, painel solar, bateria, lâmpada de LED e canos de PVC.

“Esse importante projeto marca, além de nossa chegada ao interior de São Paulo, um grande passo para colaborar com o acesso a uma iluminação comunitária mais segura e estável para todos”, explica Lais Higashi, presidente do Litro de Luz Brasil.

A parceria entre a distribuidora e o Litro de Luz integra uma série de ações promovida pela CPFL Piratininga voltadas à eficiência energética no Condomínio Residencial Parque dos Eucaliptos. “Como concessionária de serviço público, é nosso dever conscientizar a população de que a energia é essencial ao bem-estar e ao desenvolvimento da sociedade, promover o combate ao desperdício e o uso inteligente da energia elétrica”, afirma o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Zaia.

No Brasil desde 2014, o Litro de Luz desenvolve soluções ecológicas e economicamente sustentáveis para combater a falta de iluminação nas cinco regiões do país, tendo impactado diretamente mais de dez mil pessoas. Foi por meio de uma solução acessível, criada pelo brasileiro Alfredo Moser, em 2002 – que usou garrafas pet abastecidas com água e alvejante para solucionar o problema da falta de luz dentro de casa –, que o movimento global Liter of Light foi criado nas Filipinas, em 2011. Atualmente, a organização está presente em mais de 21 países e já impactou a vida de milhões de pessoas, além de ter recebido importantes premiações como o World Habitat Awards 2015, da ONU, e o Zayed Energy Prize, considerado o prêmio Nobel de Energia Sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.