Buy Eflornithine Dallas Buy Kamagra Oral Jelly Online Can You Buy Januvia Without An Rx Purchase Generic Vaniqa 15g Online In Usa Where To Purchase Rogaine 15g Tablets Online Where Can I Buy Avodart Israel

WDC Networks anuncia reestruturação de sua marca e posicionamento

A WDC Networks iniciou um trabalho de branding para atualizar a marca. O objetivo do projeto é evidenciar os diferenciais da empresa no segmento de tecnologia, ressignificando o que a marca pode entregar ao mercado e, ao mesmo tempo, demonstrando seu total preparo em um cenário em que a comunicação, a concorrência e as relações comerciais se transformam de forma cada vez mais dinâmica.

22- EXECUTIVO Vanderlei Rigatieri
Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks

O termo “descomplica” foi o insight usado para apoiar o novo discurso da marca WDC Networks. “O cliente que nos procura precisa saber que encontrará soluções de ponta a ponta e de forma inteligente e descomplicada. Queremos que os nossos parceiros e clientes conectem-se ao essencial. As pessoas precisam de tempo para focar o que realmente interessa e o nosso propósito é resolver. Para tanto, tornamos os nossos colaboradores os protagonistas dessa mudança, porque a ajuda deles para descomplicar as relações neste mercado é essencial”, declara Vanderlei Rigatieri (foto), CEO da WDC Networks. 

Além de estabelecer uma nova identidade para a marca, a ideia também é fazer com que colaboradores, clientes e parceiros tenham sempre em mente o pioneirismo da WDC Networks em descomplicar em relação a produtos (facilitando ao cliente a escolha das melhores soluções em seu portfólio), logística (com estoque e capilaridade), financeiro (oferecendo formas novas de pagamento e fazendo com que o canal otimize o seu capital de giro), equipe (as pessoas são estratégicas e responsáveis pela experiência do cliente) e marketing (comunicando as soluções e liderando a transformação digital).

“Fomos o primeiro distribuidor a oferecer o modelo de tecnologia “as a service”, ou seja, nós descomplicamos a vida dos nossos clientes e parceiros desde 2013. A nossa maneira de fazer negócios fez com que nosso crescimento fosse acelerado nos últimos anos, quando a maioria estava estagnada. Somos mais digitais, mais ágeis e vimos a necessidade de ter um novo posicionamento e estruturação da nossa marca. Nós acreditamos que a tecnologia melhora a qualidade de vida das pessoas, nosso propósito é conectar as pessoas e empresas a tecnologias inovadoras. Além de conseguir antecipar tendências, buscamos uma sinergia entre os processos de transformação digital de nossos parceiros e clientes, usando nossa capacidade de mudança e de adaptação como fator de competitividade”, destaca Rigatieri.

A WDC investiu na revisão de sua identidade verbal e visual, usando atributos que representam a nova fase da organização, que agora se posiciona como uma empresa de tecnologia, deixando de ser apenas um distribuidor de produtos. “Em meio a todo este processo valorizamos a força da marca Casa Conectada, adquirida em 2019, que nos aporta muito valor. Partimos de uma submarca já existente no grupo e, com base nela, definimos a nossa nova marca institucional. Agora, em uma segunda etapa, estamos promovendo a organização do nosso portfólio e das nossas unidades de negócios, conferindo ainda mais agilidade às operações”, explica Junior Carrara, diretor de vendas e de marketing da WDC Networks.

O trabalho de branding foi resultado de um processo que envolveu toda a empresa. Foi montado um comitê interno com a participação de vários colaboradores, que viveram junto à agência uma jornada. “Realizamos uma investigação com clientes e stakeholders (inclusive externos), não para avaliar imagem da WDC em si, mas para entender os rumos que o mercado estava tomando e o que ninguém estava falando. Apresentamos um diagnóstico evidenciando as oportunidades que a empresa teria para se posicionar. Ficou evidente que os clientes e parceiros esperam uma relação de proximidade, simplicidade e agilidade”, afirma Carrara.

Sobre a WDC Networks – A WDC Networks é uma empresa de tecnologia, atuando através de quatro unidades de negócio: Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Áudio e Vídeo Profissional e sistemas de Geração de Energia Solar. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa é líder na oferta de tecnologia no modelo “as a service” e conta com mais de 50 fornecedores internacionais e nacionais, a maioria líderes em seus segmentos. Isso garante um portfólio amplo de soluções voltadas para Internet Banda Larga, Segurança Eletrônica, Telefonia via Internet, Redes WI-FI, Infraestrutura de Redes de Dados (Networking), Computação em Nuvem e Broadcast. Desde 2017 conta com o investimento do Fundo 2B Capital ligado ao Bradesco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.