App de Realidade Aumentada

Descobrir se um robô é adequado para sua aplicação nunca foi tão fácil após o lançamento do novo visualizador de realidade aumentada da ABB, que foi adicionado ao poderoso software de programação off-line RobotStudio® da ABB.

O aplicativo RobotStudio® AR Viewer pode ser usado para testar qualquer modelo criado no RobotStudio, permitindo aos usuários ter uma ideia do tamanho e escala de um robô ou célula robotizada e como ele pode ser implantado no chão de fábrica para caber próximo a qualquer equipamento de produção já existente. Usando a tecnologia de Realidade Aumentada (AR), o aplicativo sobrepõe a solução modelada no ambiente de produção da vida real, com a capacidade de dimensioná-la para o tamanho real e girá-la em uma variedade de ângulos para obter o melhor resultado.

Os benefícios do AR Viewer estendem-se à capacidade de assistir o modelo em ação. Um recurso de linha do tempo torna possível verificar o tempo de ciclo e ir rapidamente para um determinado ponto no tempo na animação, permitindo que você encontre maneiras de melhorar o desempenho ou apontar um problema potencial.

Disponível gratuitamente na Apple Store e Google Play Store e visualizável em qualquer dispositivo inteligente compatível (a partir do iPhone 6s, iPad Pro e Android 7.0 em diante com suporte ARCore), o aplicativo oferece uma maneira fácil, segura e de baixo custo de visualização de uma instalação que pode ser usada por indivíduos ou grupos, sem nenhuma das preocupações potenciais sobre complexidade, higiene ou náusea que podem ocorrer com alternativas baseadas em realidade virtual.

O AR Viewer é ideal para empresas que são novas em automação robótica ou para aquelas que antes não tinham tempo ou recursos para começar a planejar uma instalação.

“Nós sabemos por conversas com PMEs em particular que muitas empresas estão procurando implementar alguma forma de automação robótica, mas não sabem por onde começar. O RobotStudio é nossa ferramenta digital intuitiva que ajuda a simplificar a instalação e o uso de robôs. Nossa nova ferramenta AR Viewer torna ainda mais fácil para os clientes acessarem a enorme capacidade do RobotStudio, ajudando-os a ver como os robôs podem ser introduzidos em sua produção e como a automação pode melhorar a produtividade e flexibilidade do processo existente, antes de se comprometerem com qualquer investimento”, explica Antti Matinlauri, chefe de Gerenciamento de Produto da área de Robótica da ABB.

O software RobotStudio da ABB continua a definir o padrão para simulação de robôs e programação off-line. Permitindo que os usuários projetem, configurem e comissionem tudo, desde robôs individuais a sistemas completos de robôs em um ambiente virtual, permite que as soluções sejam testadas e refinadas antes de serem implementadas na vida real. Usando o RobotStudio, novas linhas de produtos podem ser instaladas mais rapidamente e aumentadas para velocidade total sem surpresas durante o comissionamento.

Para obter mais informações sobre o RobotStudio e para ver o novo AR Viewer em ação visite: https://new.abb.com/products/robotics/robotstudio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.