Engerey firma parceria com Schneider Electric

A Engerey, montadora de painéis elétricos, acaba de fechar parceria com a Schneider Electric para a produção de células modulares de média tensão. A empresa também recebeu a certificação EcoXpert MV, oferecida pela gigante mundial para parceiros estratégicos, e que dá garantias de qualidade e originalidade de componentes do painel.

As Células Modulares de Média Tensão, conhecidas também como cubículos SM6, são comumente usadas em indústrias, shoppings, data centers, aeroportos, companhias de saneamento e outros segmentos do setor terciário, sendo utilizadas como proteção e medição de entradas de média tensão de concessionárias de energia, além da distribuição e proteção em média tensão dentro das unidades consumidoras.

No caso da linha SM6 Schneider Electric, uma das vantagens está no tamanho do equipamento que é compacto, sendo apropriado, por exemplo, para instalação de shoppings até subestações com limitação de espaço em redes de distribuição elétrica. Caso haja a necessidade de expansão na subestação elétrica, o equipamento é modular de fácil instalação.

O SM6, por exemplo, tem disjuntores e seccionadoras SF6, que funcionam com o gás a baixa pressão, do tipo selados para a vida. Como os polos ficam envoltos no gás SF6, a manutenção é bem reduzida e existem baixíssimos riscos de vazamento ou comprometimento das propriedades dielétricas, não havendo a necessidade de sistemas de monitoramento de vazamento. 

Ainda, entre os benefícios deste equipamento, está seu cunho ambiental, pois ao fim de sua vida útil, o SM6 pode ser processado, reciclado e seus materiais recuperados conforme as regulamentações europeias relativas aos produtos eletroeletrônicos, e, especialmente, sem liberação de gases na atmosfera ou quaisquer líquidos poluentes.

Outro diferencial é que todas as células de média tensão SM6 estão em conformidade com as normas vigentes, como a NBR IEC 62271-200, em relação à sua compactação, e seguem a forma construtiva LSC2A-PI-IAC-AFL ou AFLR, descrita na norma NBR IEC 62271-200, que significa que os painéis garantem segurança e continuidade de operação tendo, inclusive, sido ensaiados para suportar o arco interno (sobretensões na rede que podem causar choques) em três ou quatro lados.

A importância das certificações

É mais do que claro que lidar com energia elétrica é perigoso e demanda todos os cuidados possíveis. Por esta razão, fazer uso de painéis certificados e testados, de acordo com as normas, é fundamental.

“Sempre levamos muito a sério a questão de segurança, na Engerey. Ser parceiro da Schneider e poder ter o certificado EcoXpert LV (Baixa Tensão) e MV (Média Tensão) são grandes conquistas da nossa empresa e refletem todos os anos de trabalho sério na montagem de painéis elétricos”, divulga a Engerey.

A certificação EcoXpert é dada pela Schneider somente a parceiros que atendem uma série de requisitos, como representatividade em números de clientes em todo o território nacional, tempo e expertise na montagem de painéis e planta industrial que comporte a produção, além de atender a todos os requisitos analisados para as parcerias Schneider EcoXpert. A Engerey tem todos os seus processos mapeados e certificados pela chancela da ISO 9001:2015 há mais de 12 anos.

Um comentário em “Engerey firma parceria com Schneider Electric

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.