KUKA lança o novo robô higiênico KR DELTA

A KUKA Roboter lançou no mercado o seu novo robô, o KR DELTA. Produzido com aço inoxidável, é utilizado em áreas higienicamente sensíveis, em aplicações de pick and place nas indústrias de alimentos, farmacêutica, embalagens e de eletrônicos.

Com sistema cinemático paralelo e tamanho reduzido, o KR DELTA é um robô com capacidade de carga nominal de 3 kg, podendo chegar até 6kg de carga máxima. Oferece excelente desempenho com um preço vantajoso, já que este modelo é uma solução para maior velocidade, padronização e precisão nos processos industriais.

Outro destaque do novo robô é que, pelo redutor ser encapsulado e as juntas de esferas serem produzidas com um material autolubrificante, a manutenção do equipamento é mínima.

Separação e colocação precisas

O robô paralelo KR Delta com configuração de montagem no teto, possui alto grau de precisão, com tempo de ciclo de 0,5 segundo (small Adept cycle com 1kg de carga). Seu alcance é de 1.200 milímetros, oferecendo excelentes resultados em aplicações de triagem e embalagem.

Resistência e proteção

Ele também é muito resistente à temperatura e contra corrosão já que, como mencionado, é todo feito em aço inoxidável.

Com classificação de proteção de IP 67 (contra poeira e resistência à água em todo o robô); e IP 69K (para áreas onde é necessário proteção extra contra alta pressão e alta temperatura) no eixo 4, é fácil de limpar e desinfetar, mesmo usando um limpador de alta pressão de até 100 kPa.

O KR Delta também é controlado pelo KR C5 micro, da KUKA Roboter e, assim, pode executar tarefas com ainda mais eficiência, alternando em cenários distintos, como empacotamentos sazonais, por exemplo.  Além disso, ele pode utilizar o pacote de software KUKA.Pickcontrol, com rastreamento de esteiras e processamento de imagem integrado, junto com software KUKA.Visiontech, câmera que reconhece objetos mesmo em ambientes não estruturados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.