Solução para indústria automotiva

A ABB expandiu o range de seu robô industrial IRB 760 com o lançamento do IRB 760PT. Visando aplicações de automação de prensas na indústria automotiva, o IRB 760PT é uma solução flexível de alimentação de prensas com tempos de ciclo 25% mais rápidos, quando comparados a outras soluções robóticas de automação de prensas.

Para eliminar o risco de potenciais interferências entre os robôs e a prensa, o IRB 760PT apresenta um design atualizado que reduz a interferência no quarto eixo do robô. Isso permite que os robôs se movam livremente sem se colidirem com equipamentos como grampos das prensas, sem comprometer a área de trabalho e a liberdade de movimento do robô.

Capaz de manusear cargas de até 450kg, o IRB 760PT reduz tempo, custo e interrupções associados com a adaptação da alimentação de máquinas de prensa. Com a capacidade de trocar ferramentas automaticamente, o IRB 760PT pode ser adaptado rapidamente e reprogramado para manusear novos produtos sem a necessidade de novos ajustes da engenharia.

O IRB 760PT é o componente fundamental do IRB 760FX e do IRB 760 Twin Robot Xbar.

O IRB 760FX é o resultado da combinação do IRB 760PT e um 7º eixo linear. O IRB 760FX oferece a alta flexibilidade necessária em suas aplicações de automação de prensa com painéis de grande e médio portes e processos especiais, tais como reorientação de peças, oscilação e separação de peças.

Dois robôs IRB 760PT também podem ser combinados para trabalhar conjuntamente em 10 eixos para criar o IRB 760 Twin Robot Xbar (TRX). Essa é a solução robótica mais rápida no mercado para prensas de carga e descarga com longa distância entre prensas sem precisar modificar a prensa. Com uma taxa de produtividade da produção de até 16 peças por minuto, o TRX é ideal para aplicações de automação de prensa de alta velocidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.