77Sol lança serviço com objetivo de ampliar conversão de negócios para integradores solares

Com o objetivo de trazer eficiência e fomentar o mercado fotovoltaico no país, a 77Sol, maior e mais completo ecossistema de energia solar no Brasil, acaba de lançar o SolLeads, ferramenta gratuita que visa fortalecer o contato do integrador solar aos leads qualificados. Desenvolvida para conectar o profissional solar diretamente aos potenciais novos clientes de forma assertiva, a plataforma tem a capacidade de ampliar em até 30% a conversão dos negócios, em comparação aos integradores que não contam com o apoio da solução.

De acordo com João Eisenmann, diretor de crescimento da 77Sol, a estratégia por trás da criação da nova ferramenta visa ampliar a conversão dos potenciais consumidores de serviços da energytech. “O nosso posicionamento sempre foi de ser um ecossistema de energia. E a empresa entendeu que a demanda pelo cliente final interessado em instalar um projeto fotovoltaico é tão importante para o ecossistema como qualquer outro serviço oferecido aos integradores”, afirma o executivo. 

Com o intuito de potencializar as vendas e a performance dos profissionais do nicho como empreendedores, a nova plataforma permite que o empreendedor receba a indicação para atuar junto a um cliente em potencial. Dessa forma, é possível poupar tempo e mão de obra, podendo direcionar seus esforços para outras necessidades da empresa.

Além disso, o diretor ressalta que, ao receber um lead qualificado, o integrador ganha a oportunidade de demonstrar sua eficiência no atendimento e na execução de projetos, o que rende pontos para o controle interno da energytech e aumenta as chances de novas indicações. “Esse é um mercado em que o boca a boca é muito forte. Ou seja, sabemos que um consumidor satisfeito tende a indicar o serviço para novas pessoas”, adiciona.

Entenda como funciona o SolLeads

O processo se inicia em uma landing page da 77Sol voltada para o consumidor final interessado em um projeto solar. Uma vez que um potencial cliente preenche os campos necessários para um pré-orçamento, o time de vendas da empresa recebe essas informações, analisa as necessidades do trabalho e realiza um “match” entre oferta e demanda. 

Finalizado esse processo, a equipe da energytech, identifica de uma maneira automatizada os integradores que podem atender as necessidades do consumidor. Os profissionais são contactados pelo WhatsApp e têm um prazo de 48h para aceitar o projeto dentro da plataforma da empresa. Caso o lead seja aceito pelo integrador, imediatamente ocorrerá uma coleta de dados para adiantar o dimensionamento do projeto e a melhor cotação disponível naquele momento.

Por fim, o SolLeads realiza um acompanhamento junto ao integrador para ter certeza de que o consumidor foi bem atendido e que recebeu de fato a proposta ideal, além de oferecer auxílio caso o integrador necessite durante a formalização do projeto.

“Todo esse processo minucioso assegura eficiência e agilidade tanto para os integradores, quanto para o cliente final que deseja economizar em sua conta de luz. Com o programa SolLeads queremos estabelecer novos padrões de excelência no mercado solar brasileiro”, finaliza Eisenmann.Sobre a 77Sol

A 77Sol é o mais completo ecossistema de energia solar no Brasil. Por meio de sua plataforma, a startup conecta clientes interessados em investimentos sustentáveis com as principais empresas e integradores do setor, fornecendo equipamentos e financiamentos para a viabilização dos projetos. Com isso, a companhia torna mais simples e acessível a geração de energia fotovoltaica em todo o país. Fundada em 2020, a 77Sol possui uma base acima de 16 mil integradores em todo o Brasil, sendo responsável por entregar cerca de 1.5 milhão de módulos fotovoltaicos.

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