Alubar é destaque em compliance

A Alubar recebeu em dezembro mais um reconhecimento no âmbito de Compliance e boas práticas. O Guia Exame de Compliance, uma publicação da Revista Exame, em parceria com a FSB e a Fundação Dom Cabral, destacou a Alubar como uma das companhias que possuem um sólido Programa de Integridade.

No total, 543 empresas se inscreveram no processo, das quais 298 conseguiram concluir o questionário. Após todas as etapas de análises e validações, 39 obtiveram o reconhecimento como referências nos seus respectivos setores de atuação.

“Recebemos destaque na categoria ‘Siderurgia e Metalurgia’. O reconhecimento ressalta a devida importância que o programa de integridade deve ter e demonstrar ter. As boas práticas têm sido cada vez mais fomentadas, e, no ambiente corporativo, a valoração desta cultura ganha novos ares”, comenta o gerente de Compliance da Alubar, André Cruz.

Os organizadores do Guia Exame de Compliance, após receberem o questionário, realizaram diversas entrevistas com as empresas, para validar as respostas. Um comitê formado por consultores de diversas instituições analisou os dados e destacou as 39 empresas, divididas em 13 setores da economia.

“Fazer parte de um grupo restrito de empresas ratifica a aplicabilidade e efetividade do programa. A ideia é que o Programa de Integridade seja parceiro do negócio e o reconhecimento neste evento contribui para que, nas relações de mercado, isso seja levado em consideração, tornando o ambiente de negócios mais saudável, mitigando as preocupações com práticas inapropriadas”, analisa André.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.