Bônus Motor troca motores elétricos com até 40% de desconto

Iniciativa da ANEEL e da CPFL Energia com parceria da WEG, o Bônus Motor promove a substituição de motores elétricos antigos por motores novos, mais eficientes. 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), autarquia vinculada ao Ministério de Minas e Energia, iniciou suas atividades em dezembro de 1997. Entre suas principais atribuições estão a regulação da geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica e a implementação de políticas e diretrizes do governo federal relativas à exploração da energia elétrica e ao aproveitamento dos potenciais hidráulicos.

Uma das iniciativas de destaque da ANEEL é o Programa de Eficiência Energética (PEE), que visa promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia. 

Os dados consolidados do PEE até dezembro de 2019 impressionam. Foram concluídos 4.850 projetos. A energia economizada chegou a 63 TWh, o que equivale ao consumo de 32,4 milhões de residências no Brasil durante um ano. O investimento acumulado foi de R$ 5,9 bilhões.

O Bônus Motor é um dos projetos que surgiram no âmbito do PEE da ANEEL. Realizado pela CPFL Energia e com parceria da WEG, o Bônus Motor visa promover a substituição de motores elétricos antigos ou recondicionados por motores novos, mais modernos e mais eficientes. Assim, o projeto estimula mais economia para as empresas e melhor utilização da energia elétrica no país.

Ao oferecer condições especiais na compra do motor elétrico das empresas, o Bônus Motor promove a troca do equipamento antigo por um de alto rendimento e mais econômico. Através da iniciativa é possível adquirir, por exemplo, motores elétricos W22 IR3 Premium, que atendem à nova lei de eficiência energética.

O projeto tem vantagens como: desconto de até 40% na aquisição do motor; menor consumo de energia elétrica; maior vida útil e garantia de 2 anos de fábrica.

Os descontos para aquisição de motores serão definidos por potência, conforme segue: na faixa de potência de 1 a 7,5 cv o desconto será de até 25%; na faixa de potência de 10 a 75 cv o abatimento será de até 30% e na faixa de potência de 100 a 250 cv o desconto será de até 35%. Além do desconto oferecido pela CPFL, a WEG dará um adicional de até 5% para o cliente substituir o motor elétrico da sua empresa recolhendo ainda o motor antigo.

Como participar 

Podem participar do Bônus Motor os setores industriais, rural (com CNPJ), poder público, serviços públicos, comércios e serviços e condomínios residenciais (com CNPJ).

O projeto é válido para clientes das áreas de concessão da CPFL Energia: CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE.

Para participar é preciso primeiramente se inscrever no site www.bonusmotor.com.br

A inscrição passará por uma avaliação. Após a aprovação, efetue a compra em um dos pontos de venda cadastrados e ao receber o motor novo comprove a instalação deste no lugar do motor usado. Depois, para ter acesso ao desconto CPFL e WEG basta solicitar o recolhimento do motor antigo.

Por que participar

Um motor gasta em energia elétrica mais de cem vezes o valor do seu custo de aquisição, por isso a importância de se investir em motores elétricos mais eficientes.

Considerando um período de 10 anos, os custos de um motor elétrico estão assim divididos: 2,5% aquisição e instalação; 1,5% manutenção e 96% gastos com energia.

O Bônus Motor é, portanto, a oportunidade ideal para qualquer empresa atualizar seus equipamentos e começar a produzir mais consumindo menos.

O motor oferecido no projeto é um dos destaques da WEG: é  o motor W22 IR3 Premium, que possui alta eficiência, excelente relação custo-benefício, redução do consumo de energia elétrica, fácil manutenção e baixos níveis de ruído e vibração. O W22 IR3 Premium é um motor elétrico de alta produtividade, máxima confiabilidade e maior economia de energia para a indústria.

Para mais informações entre em contato:

www.bonusmotor.com.br

contato@bonusmotor.com.br

(47) 9.9977-9812

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.