Crescimento no segmento de energia solar

A Elgin, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura, fechou o ano de 2021 com crescimento de 200% na comercialização de kits de energia solar em comparação com o exercício anterior.

O crescimento se deve à ampliação de pedidos de empresas integradoras que atuam em projetos e instalação de sistemas de energia solar em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais no País, impulsionado sobretudo pela crise hídrica e reajustes tarifários recorrentes na conta de energia. Outro fator preponderante foi o lançamento da plataforma própria de e-commerce, focada na comercialização de kits de energia solar para integradores parceiros, facilitando o processo de compra e dando maior agilidade no processo logístico.

Em 2021, os geradores residenciais lideraram os pedidos na Elgin, com 80% de participação, seguidos pelos geradores comerciais (15%) e industriais (5%).

A Elgin possui equipamentos instalados em todo território nacional e equipe comercial nos 26 estados do Brasil, incluindo o Distrito Federal. “Por sermos fabricantes e distribuidores de equipamentos, conseguimos atender os clientes de ponta a ponta. Nossa projeção é que a divisão de energia solar se torne a mais representativa de todo o grupo até 2024”, comenta Glauco Santos, diretor da divisão solar da Elgin.

“Desde o ano passado, estamos ainda mais focados no setor, investindo em pessoas, em novas tecnologias e logística, estreitando o relacionamento com o mercado e melhorando ainda mais nosso atendimento aos parceiros integradores”, destacou o executivo.

A Elgin atua no setor fotovoltaico desde 2017, tendo como um de seus grandes diferenciais de mercado, oferecer um kit fotovoltaico com todos os componentes de marca própria. Os módulos solares, inversores, cabos, conectores e estruturas de fixação levam a marca Elgin.

“Por termos o respaldo de uma empresa que está há 70 anos no mercado, conseguimos levar credibilidade e segurança para nossos integradores e clientes finais. Essa tradição, aliada aos nossos constantes investimentos e o mercado solar em expansão, são fatores que nos garantem uma visão de futuro extremamente otimista”, assinalou Santos.

3 thoughts on “Crescimento no segmento de energia solar

  • fevereiro 28, 2022 em 12:00 pm
    Permalink

    É inexorável que as criptomoedas se expandirão na maior parte do mundo. Como nenhum país é uma ilha, o Congresso Brasileiro, acreditamos de forma correta, dá ” o ponta pé” para o limiar do processo da aprovação desses ativos digitais como uma moeda de trocas nas transações econômico-financeiras. Como frisado no editorial de um jornal de grande circulação, as tais operações são verdadeiros sorvedouros de energia e operam 24 horas/dia e, portanto, não discriminam horários de picos de consumo. Expandir capacidade instalada das fontes tradicionais de geração de energia é inexequível e a saída que se vislumbra são as fontes alternativas e renováveis, com destaque a eólica e, sobretudo, a solar, cujos projetos e execução das usinas de razoável porte têm um lapso temporal bem menor. É muito bom que tenhamos um leque de opções para esse importante segmento que está tendo uma expansão irreversível. Nesse aspecto somos privilegiados.

    Resposta
  • fevereiro 28, 2022 em 7:29 am
    Permalink

    Ótimo gostaria de conhecer mais essa empresa

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.