Curso na Alemanha em 2021

Para o SENAI-SP, a experiência internacional é uma forma de estreitar o relacionamento acadêmico com a realidade e a necessidade das empresas mundiais na planta industrial brasileira.

Estar em contato com as práticas profissionais de diferentes empresas e, em diversos países, é uma das vivências que a entidade estimula em sua formação. O SENAI-SP acredita que essa é a melhor forma de impulsionar o conhecimento mútuo entre culturas e acelerar o processo de internacionalização de suas faculdades.

Para quem pensa em estudar em outros países, uma oportunidade disponível no mercado é o curso internacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética aplicada à Indústria e as Edificações realizado na RWTH Aachen University, na Alemanha. A próxima turma do curso está prevista para novembro de 2021.

Os pré-requisitos para participar do curso são: ser pós-graduado na área de energia, eficiência energética ou correlatas e possuir o idioma inglês – mínimo B2 (todas as aulas serão ministradas em inglês, sem tradução simultânea). 

Todos os alunos receberão certificados de participação. Além disso, será concedido certificado especial com 5 créditos para mestrado para os alunos que forem aprovados no exame final (prova aplicada pela RWTH Aachen University, na Alemanha).

O valor total do curso é de R$ 11.900,00 (podendo ser pago à vista ou em 12 parcelas).

Estão inclusos no curso: (1) 80 horas de atividades educacionais em Aachen, na Alemanha + transporte para visitas técnicas durante o curso. (2) Quatro reuniões remotas de alinhamento para planejamento e orientações para a viagem. 

Não estão incluídas as despesas (por conta do participante): (1) passagem aérea, (2) alimentação, (3) Hospedagem, (4) seguro viagem (obrigatório), (5) traslados aeroporto-hotel-universidade e vice-versa e (6) transporte urbano local.

É importante aguardar a confirmação oficial do curso pelo SENAI antes de realizar reservas em hotel, compra de passagens aéreas ou qualquer tipo de contratação (o curso está sujeito a cancelamento caso não atinja a quantidade mínima de participantes).

Bolsas de estudos para despesas com a viagem: alunos que trabalham em empresas contribuintes do SENAI, que tenham mais de 500 empregados, podem pleitear auxílio financeiro para as despesas com a viagem no valor de US$ 150,00 por dia (dólares americanos) + passagem aérea (somente no valor promocional). As vagas são limitadas. 

Sobre a viagem: (1) o SENAI fornecerá orientações a respeito dos documentos necessários para a viagem. (2) O SENAI fornecerá carta de apresentação para facilitar o procedimento de imigração na Alemanha. (3) A viagem não será organizada em grupos. Cada aluno ficará responsável por agendar o próprio voo e hospedagem, de acordo com as recomendações do SENAI. O ponto de encontro será na frente da universidade, na Alemanha. O endereço e o mapa serão fornecidos oportunamente. (4) O SENAI encaminhará um professor para auxiliar nas atividades educacionais e com plantão de dúvidas durante a realização do programa. 

Para outros esclarecimentos, agende uma webconferência com a coordenação do curso: 

Eduardo Luiz Cremonês (eduardo.cremones@sp.senai.br) – Coordenador Pedagógico.

Mais informações: https://pirituba.sp.senai.br/6711/cursos-internacionais?Parent=766

2 comentários em “Curso na Alemanha em 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.