EDP está entre as empresas mais transparentes em sustentabilidade

A EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, está entre as empresas mais transparentes na divulgação de informações sobre sustentabilidade. A seleção veio a partir de um estudo produzido pelo Observatório da Transparência, iniciativa do conselho consultivo no Brasil da Global Report Iniciative (GRI), instituição dedicada ao desenvolvimento de padrões de relatórios de sustentabilidade.

Créditos: Shutterstock

A pesquisa foi realizada com base na avaliação de relatórios anuais, integrados e de sustentabilidade de mais de 70 companhias a partir de critérios como clareza e confiabilidade. Dentre os pontos avaliados estão: divulgação do relatório de sustentabilidade em momento oportuno, avaliação por uma instituição independente e coerência em relação ao que se divulga em releases ou no Formulário de Referência enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Todos os critérios usados na análise foram vinculados aos princípios da GRI.

“A experiência de anos apresentando relatórios de sustentabilidade nos trouxe este reconhecimento, mas sabemos que é preciso ir além. Por isso, falamos constantemente sobre a necessidade de reportar de maneira cada vez mais transparente e frequente nossas políticas e iniciativas. Comunicamos nossas ações a partir dos pilares ESG, que constantemente vem sendo aprimorados com o objetivo de impactar positivamente a cultura organizacional da Companhia, além de elevar nossa relação com sociedade e acionistas”, explica Dominic Schmal, diretor de Sustentabilidade da EDP no Brasil.

Ampliando a transparência

Em 2021 a EDP lançou a página “Performance ESG”, em seu site de Relações com Investidores. A intenção da plataforma, dedicada exclusivamente a conteúdos sobre as ações da Companhia nas áreas ambiental, social e de governança, é aproximar a EDP dos seus stakeholders e investidores, bem como proporcionar maior transparência acerca das iniciativas implementadas, em consonância com o plano estratégico do Grupo de ser 100% verde até 2030.

A nova página conta com o ESG Question Bank, ferramenta de busca, no formato de perguntas e respostas, que permite encontrar de forma ágil as principais informações sobre a atuação da EDP no campo do ESG, disponibilizadas nos relatórios trimestrais e anuais da organização.

Também neste ano a Companhia passou a publicar o Relatório Trimestral ESG, inteiramente dedicado a mensurar o desempenho através de métricas relevantes para a comunidade de investidores. A divulgação ocorre de maneira simultânea com a publicação dos resultados trimestrais da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.