Exatron entre as empresas mais inovadoras 

A fabricante brasileira de produtos eletroeletrônicos Exatron, que atua há 37 anos no mercado, foi reconhecida como uma das 50 empresas mais inovadoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná segundo a 18ª edição do ranking Campeãs da Inovação promovido pelo Grupo Amanhã.

A pesquisa adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA). Os dados são coletados por meio de questionários preenchidos on-line pelas empresas participantes e posteriormente avaliados por um grupo de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação.

Segundo o diretor de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Exatron, Jorge Demoliner (foto), o reconhecimento representa o retorno dos esforços em investimentos em inovação e destaca empresas que mais investem no futuro. “Sem inovação, atualmente, não há sustentabilidade no negócio. E para a empresa ter inovação implementada, ela deve ter um ambiente acolhedor, boas ideias e interação entre áreas e gestores”, observa.

Jorge Demoliner
Diretor de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Exatron

A Exatron investe cerca de 4% do seu faturamento em pesquisa, desenvolvimento e inovação, seja no lançamento de novos produtos, seja no aprimoramento de processos produtivos.

Sobre a Exatron

Fundada em 1984 no município de Porto Alegre (RS), a Exatron fabrica mais de seis milhões de produtos por ano e atualmente tem sede no Parque Canoas de Inovação, na cidade de Canoas (RS), em nova e moderna fábrica com 11.000 m² de área construída. Em 2021, a Exatron foi reconhecida pelo 12° ano consecutivo como a marca mais vendida no Brasil de relés para iluminação, pelo 9° ano como a marca mais vendida em minuteria e 19° ano como a marca mais vendida em sensores de presença para iluminação.

3 thoughts on “Exatron entre as empresas mais inovadoras 

    • junho 17, 2022 em 11:00 am
      Permalink

      Muito obrigado, Paulo!

      Resposta
    • janeiro 27, 2024 em 1:02 am
      Permalink

      Trabalhar com o Jorge é um desafio desagradável! O egocentrismo dele é contagiante. A equipe toda acaba sucumbindo ao formato infantil e pouco profissional dele. Uma lástima!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.