Excelência na operação de geradores
A possibilidade de monitorar remotamente toda a operação de um grupo gerador Cummins tem contribuído com o isolamento social proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate ao novo coronavírus. O PowerCommand Cloud™ é um desenvolvimento exclusivo da companhia que oferece soluções integradas de produtos, serviços e processos aos seus clientes.
“Com o PowerCommand Cloud™ conseguimos verificar de forma assertiva quais são os atendimentos realmente necessários, pois trabalhamos de forma proativa, mantendo nossos técnicos em casa e acompanhando em tempo real as operações globais dos grupos geradores que estão em operação”, diz Fabio Balesteros, gerente de soluções de pós-vendas da Cummins.
O PowerCommand Cloud™ é um sistema que monitora as principais variáveis do grupo gerador, além de apresentar um histórico destes dados e alertas de falhas e eventos, possibilitando também que o usuário acompanhe todos os geradores em operação com notificações em tempo real. O sistema permite testes de partidas e paradas remotas, além de programações de avisos de manutenção.
Ainda de acordo com o gerente, “todo o sistema pode ser acessado a qualquer momento e em qualquer local por meio de uma interface amigável: estação de trabalho, tablet ou smartphone. É uma inovação que tem sido muito eficiente nesses tempos de crise e que busca trazer mais praticidade, confiabilidade, produtividade e menor custo operacional aos clientes. A novidade permite ainda tomada de decisões assertivas e imediatas, garantindo e maximizando o desempenho do sistema de energia”.
O PowerCommand Cloud™ permite a verificação do status do sistema, a identificação de falhas e o acesso a notificações importantes, reduzindo os custos de operação e manutenção, além do tempo de inatividade das máquinas em operação. O uso do sistema também contribui com o suporte do Distribuidor Cummins. Os colaboradores da Cummins e da Rede de Distribuição podem realizar o monitoramento e o contato com o usuário diante de um evento.