Fabricante de inversores comemora marca

Em 2022, diversos marcos importantes foram alcançados pela energia fotovoltaica no país. De acordo com dados da ABSOLAR, em apenas um ano o crescimento foi de 84,62% na geração de empregos, de 84,62% em GW operacionais, de 83,41% em novos investimentos e de 90,86% em toneladas de CO2 evitadas, o que representa 33,4 milhões de toneladas de CO2.

A Pieta.Tech é o maior ecossistema de soluções tecnológicas para o mercado fotovoltaico brasileiro e, desde a sua fundação em 2018, investe em tecnologias e revolucionou o mercado de projetos fotovoltaicos ao lançar a primeira plataforma on-line de projeto e homologação para integradores.

O ranking da Pieta.Tech reuniu as marcas mais utilizadas segundo os projetos homologados pela empresa em 2022 nas categorias módulos e inversores. Entre os fabricantes de módulos, a Livoltek, fabricante de inversores fotovoltaicos on-grid, off-grid e híbridos, com comunicação IoT e plataformas em nuvem para monitoramento remoto que pertence ao Grupo Hexing Brasil, foi a quarta colocada no ranking geral, e 3º lugar considerando apenas os inversores string.

O ranking conta ainda com uma lista retratando a dificuldade para homologação de projetos fotovoltaicos no Brasil, dividido por região e concessionária. Os quesitos avaliados para essa métrica incluem a realização do projeto, homologação, solicitação da vistoria e solicitação da compensação de créditos.

“O nosso foco não é apenas vender produtos, mas sim ajudar aos consumidores, integradores e distribuidores a terem a melhor solução. Despontar como a 3ª marca de inversores String e a 4ª no ranking nacional de inversores é resultado direto desse processo de evolução, fortalecimento e progresso da Livoltek não apenas no Brasil como em outros países ao redor do mundo”, celebra Cristiano dos Santos, Head de Energia Solar da LIVOLTEK Brasil.

Planos de expansão no Brasil

Rui Cheng, CEO do Grupo Hexing Brasil do qual a Livoltek faz parte, aproveitou o Intersolar Summit Brasil Nordeste 2022, realizado em Fortaleza para apresentar ao mercado os novos planos de expansão da Livoltek. Em Fortaleza está a sede da fábrica da Eletra Energy Brasil, empresa-irmã da Livoltek, maior fabricante de medidores elétricos do Brasil, com mais de 70% de participação no mercado brasileiro.

“Após dois anos desde o início das operações do Grupo Hexing com Inversores Fotovoltaicos, a LIVOLTEK preparou-se para implementar um plano de expansão agressivo no mercado brasileiro. Assim como fizemos há pouco mais de 10 anos com a Eletra Energy, que começou com menos de 5% de participação no mercado de medidores em 2010 e hoje detém mais de 70%. Buscaremos resultados semelhantes com a LIVOLTEK, sem abrir mão da cultura organizacional, que é vista como diferencial para nossos colaboradores e clientes”, garante Mr. Cheng.

Durante o evento, os participantes visitaram a fábrica da Eletra Energy, ambas do Grupo Hexing, em Fortaleza. Integradores e imprensa conheceram a fábrica de medidores elétricos que é considerada estado da arte no setor.

Foram recebidas ao todo 268 visitantes, que não apenas receberam uma breve introdução às soluções LIVOLTEK, como conheceram todo o portfólio do Grupo Hexing disponível no Brasil. Em seguida, visitaram as instalações fabris da ELETRA ENERGY, que possui um parque industrial de 36 mil metros quadrados.

“Já trabalhamos com inversores LIVOLTEK que têm apresentado ótimo desempenho em projetos de nossos clientes. Na Intersolar em Fortaleza, através da distribuidora A. Dias, tivemos a grata oportunidade de fazer visita a LIVOLTEK em Fortaleza, onde fomos muito bem recebidos e conhecemos a estrutura da empresa e mais produtos da marca. Depois deste evento passamos a colocar kits com inversores LIVOLTEK em todas as nossas cotações para apresentação das propostas aos clientes”, afirma Belfran Teixeira, sócio-diretor da ESC Solar, de Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O principal evento da américa latina

19 anos de História