Fabricantes do segmento Solar

A importância da oferta de produtos e soluções especializadas para o crescente mercado solar nacional.

Com o crescimento exponencial do mercado de energia solar no Brasil e seu potencial para abastecer a demanda advinda da crise hídrica de forma econômica e sustentável, o segmento solar é a aposta para a geração de energia renovável.

Para falar do segmento solar é essencial falar dos fabricantes de soluções e produtos e sua influência direta na qualidade dos sistemas de energia e desempenho das plantas.

A confiabilidade e eficiência de uma operação dependem de diversos fatores relacionados à planta e aos detalhes funcionais dos sistemas e equipamentos, por esses motivos é tão importante a escolha certa do fabricante e fornecedor. Desta forma se assegura a longevidade do funcionamento da planta sem intervenções ou custos extras, pois a qualidade e segurança de cada produto é essencial para a garantia de desempenho máximo de cada projeto.

A APS Componentes Elétricos distribuidora da marca ABB: -“A ABB tem sido pioneira na indústria de energia solar desde o início dos anos 90, quando desenvolveu uma plataforma de automação; a primeira instalação de ensaios do mundo para a tecnologia de sistemas de energia solar concentrada, na Plataforma Solar de Almería (PSA) na Espanha e que desde então, está envolvida em um estágio pioneiro em quase todos os tipos de tecnologias fotovoltaicas (PV) e tecnologias de sistemas de energia solar concentrada (CSP) desenvolvidas, tanto na Europa, como na América do Norte, Austrália, África do Norte ou Oriente Médio. Isso confere a ABB como fabricante um vasto conhecimento sobre como equipar, controlar e armazenar energia solar e convertê-la de forma eficiente em eletricidade, pronta para ser transferida para rede local. 

O portfólio de produtos, sistemas e soluções globais da ABB para indústria de energia solar é extremamente vasto. Varia de soluções para usinas elétricas fotovoltaicas até soluções completas de energia e automação para as usinas de CSP e para instalações comerciais, industriais e residenciais relacionadas a energia fotovoltaica. A ABB conta com um abrangente leque de produtos e sistemas, possibilitando a geração, transmissão e distribuição de energia solar em aplicações conectadas à rede ou não. Além de ser protagonista no desenvolvimento de tecnologias e soluções que viabilizaram os sistemas de transmissão e distribuição elétrica do futuro. 

As linhas de produtos ABB incluem disjuntores, seccionadoras, fusíveis, disjuntores operados por corrente residual, relés de proteção, dispositivos de medição, para-raios, sensores de corrente e de tensão, contatores de manobra remota, unidades de consumidor e invólucros adequados para instalações externas, todos especialmente projetados para essas aplicações.”

Com o desinvestimento do negócio de inversores solares por parte da ABB para a italiana FIMER, que agora é a 4º maior fabricante de inversores solares do mundo, o leque de produtos oferecidos ganha um upgrade com a união da qualidade e experiência das duas grandes fabricantes que atuam no País. 

Além de inversores solares a FIMER também trabalha com outras soluções para o setor que aumentam a oferta e o leque de produtos disponíveis para o mercado nacional em pleno crescimento. 

“Tudo o que o cliente precisa para captação de energia solar os produtos ABB e FIMER atendem com excelência e qualidade as operações mais complexas e plantas de diversos tamanhos” – Caio Leal Especialista do segmento Solar na APS Componentes Elétricos.

Para o grande e crescente segmento nacional de produção de energia solar fotovoltaica é primordial a presença de bons fabricantes que garantam a confiança da operação dos sistemas e plantas para o contínuo desenvolvimento do setor no mercado nacional.

Para mais informações sobre os produtos ABB e FIRMER, fale conosco: 11 5555-3800

2 comentários em “Fabricantes do segmento Solar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.