Financiamento de sistemas fotovoltaicos

Financiar tem sido umas das principais opções para quem decide adquirir um sistema de geração de energia solar, seja em projetos residenciais ou industriais. Para viabilizar ainda mais essa possibilidade, a Renovigi Energia Solar – líder na fabricação de sistemas fotovoltaicos – conta com parceria da Solfacil, plataforma tecnológica para financiamentos focada em energia solar. A parceria, firmada em junho último, prevê negociações diferenciadas para empresas credenciadas pela Renovigi.

“A Renovigi é uma das maiores fornecedoras deste mercado e compartilha com a nossa missão de fazer a geração distribuída crescer no Brasil como fonte de energia sustentável e econômica”, afirma o diretor de financiamentos da Solfacil, Thomas Strakos, acrescentando que a parceria foi uma união de forças para benefício do segmento solar.

No mercado desde 2008, a Solfacil atende pessoas físicas e jurídicas em projetos residenciais e industriais. Segundo Strakos, já está sendo desenvolvida também uma nova linha para atender as necessidades do agronegócio.

Para financiamento de pessoas físicas é necessário apresentar documentos pessoais (RG ou CPF), comprovante de residência (conta de energia elétrica) e comprovante de renda. Para pessoas jurídicas, é exigida a apresentação dos documentos pessoais dos sócios, faturamento dos últimos 12 meses, contrato social, comprovante do Imposto de Renda, balanço social ou extratos bancários dos últimos 3 meses.

Os valores de financiamento são de até R$ 200 mil (para pessoas físicas) e R$ 500 mil (para empresas), com taxas de juros a partir de 1,22% ao mês. Não há valor mínimo para o financiamento.

Para Kerli Bresolin, da área de Financiamentos da Renovigi, a parceria representa mais oportunidades para os credenciados. “Além das condições especiais, os credenciados podem solicitar usuário e senha para acesso à plataforma. As taxas e os prazos também são diferenciados com juros a partir de 1,22% ao mês e seis meses de carência.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.