Genyx recebe recertificação AAA em qualidade da Absolar

A Genyx, o mais completo ecossistema do mercado solar, é a primeira distribuidora a conquistar a recertificação AAA do programa de qualidade da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). A avaliação da documentação e auditoria presencial foi feita pelo OCD (Organismo de Certificação Designado) LOT Internacional Brasil.

“Essa manutenção demonstra nosso compromisso contínuo com a melhoria e a busca constante pela excelência. Agradecemos a todos os membros da equipe Genyx o compromisso e o esforço incansável para alcançar e manter este notável padrão de qualidade”, diz Lucas Freitas, CEO da Genyx.

A recertificação valida o reconhecimento feito pela Absolar no ano passado, quando a Genyx se tornou a primeira distribuidora AAA em qualidade do mercado do setor, e reflete o nível de excelência da empresa em toda a operação, tanto em produtos quanto em serviços e atendimento aos clientes

“A conquista reforça o nosso compromisso com a padronização dos processos para oferecer credibilidade e confiança aos nossos clientes, atestar a qualidade do atendimento feita por uma equipe tecnicamente qualificada e buscar a melhoria contínua com o objetivo de oferecer a excelência e a melhor experiência na distribuição, no atendimento e na entrega”, diz Bruno Catta Preta, diretor de relações institucionais da Genyx.

Para garantir a manutenção bem-sucedida da certificação, o departamento de Qualidade realizou auditorias internas periódicas, além do preparo minucioso de todos os setores da Genyx para a auditoria realizada pela LOT Internacional.

“Na visita realizada no início de outubro, os auditores analisaram detalhadamente os procedimentos, manuais e fichas técnicas dos equipamentos, o suporte técnico e o processo de compra de equipamentos e constataram a habilidade técnica da nossa equipe antes, durante e após as vendas, bem como a qualidade dos nossos produtos e as melhorias alcançadas em nossos processos comparando o que foi apresentado na obtenção da certificação”, diz André Hipólito, fundador e diretor de produtos e tecnologia da Genyx.

Para receber a qualificação AAA, a Genyx atendeu plenamente os pontos exigidos no processo de auditoria, o que evidencia ainda mais o compromisso com a certificação, com o cumprimento dos seguintes requisitos:

  • Procedimento de recebimento, armazenagem, preservação e transporte
  • Procedimento formal de reclamação de clientes – treinamento do pessoal envolvido
  • Registro de reclamação de clientes
  • Processo de pós-venda
  • Uso de EPI e equipamentos de manuseio interno
  • Ter pelo menos 33% dos técnicos que preencham os requisitos de qualificação em cursos com a ementa mínima Planilha de Qualificação da Empresa
  • Pontuação mínima de 100 pontos, considerando-se a média aritmética entre os técnicos da empresa, segundo declaração de experiência e educação apurados e efetivamente evidenciados pelo OCD
  • Enviar ao Organismo de Certificação Designado antecipadamente os documentos acima os quais serão analisados e verificados pelo auditor devidamente qualificado durante a auditoria in loco na empresa para evidenciar a conformidade com os requisitos acima
  • Assistência Técnica (própria ou terceirizada)
  • Treinamento de vendedores técnicos
  • Procedimento ambientais – Descarte, reciclagem, uso de água, energia, entre outros
  • Procedimento formal de reclamação de clientes com KPIs – Treinamento do pessoal
  • Código de ética e responsabilidade social e treinamento do pessoal
  • Ter pelo menos 60% dos técnicos que preencham os requisitos de qualificação em cursos com a ementa mínima Planilha de Qualificação da Empresa
  • Atingir a pontuação mínima de 150 pontos, considerando-se a média aritmética entre os técnicos da empresa, segundo declaração de experiência e educação apurados e efetivamente evidenciados pelo OCD.

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