Grupo consolida estratégia de webinars

Nunca se fez tão urgente aprender e se especializar para garantir uma vaga no mercado de trabalho durante a pandemia. Mais do que isso, ficou evidente que a competência da aprendizagem contínua está relacionada à capacidade de aprender e renovar conhecimentos, atitudes e habilidades ao longo de toda a vida, em ciclos frequentes e contínuos. Quanto mais se investir em educação, mais o profissional conseguirá se adaptar a um mercado em mutação.

Créditos: Shutterstock

Pensando nisso, o Grupo Prysmian, líder mundial em tecnologia e desenvolvimento de cabos e sistemas para os setores de Energia e Telecomunicações, apostou na realização de cursos gratuitos durante a pandemia voltado para os profissionais e estudantes do segmento.

Ao todo, foram realizados 15 webinars, divulgados nas redes sociais da empresa, onde os interessados puderam fazer sua inscrição antecipada. Com esta importante iniciativa, a Prysmian emitiu um total de 1.327 certificados e teve mais de 2.500 inscritos.

O projeto, iniciado em abril, foi pensado para aproveitar as ferramentas já utilizadas no dia a dia em reuniões online/remotas. O desafio, entretanto, foi encontrar uma ferramenta que atendesse a expectativa de mineração de dados, emissão de relatórios, controle de participantes e o principal: estabilidade de transmissão com capacidade para grande número de participantes.

Após os testes em diferentes plataformas, a equipe responsável chegou a um ponto de segurança para utilização e transmissão dos conteúdos. A partir daí, a estratégia foi abordar temas relevantes para as pessoas em busca de treinamentos e certificações em diferentes segmentos, além de uma crescente demanda por estes produtos. Para oferecer um conteúdo de alta qualidade, a equipe de Engenharia de Aplicação trabalhou os aspectos técnicos e específicos para cada tipo de produto.

Outro desafio foi justamente a mineração de dados e divulgação. Houve uma pesquisa sobre como as outras empresas estavam adotando boas práticas nos webinars, além da pesquisa dentro do mercado de cabos em diferentes segmentos do portfólio.

Com o sucesso alcançado, a Prysmian decidiu apostar em seu canal do YouTube – youtube.com.br/prysmiangroupbrasil – para disponibilizar conteúdos técnicos em vídeos mais curtos com abordagem mais direta, como forma de disponibilizar para as pessoas que não participaram das edições anteriores o conteúdo que já foi oferecido e, desta forma, criar mais um canal para interação, sem que haja a necessidade de acompanhar ao vivo durante 1 hora ou mais tempo.

Todos os vídeos foram distribuídos em programas dentro do canal: fibra óptica, energia e instalação, internet e conexões, além de dicas dos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.