Grupo Prysmian patrocina equipe Avalanche Andretti

O Grupo Prysmian, líder mundial na indústria de cabos de energia e telecomunicações, vai patrocinar a equipe Avalanche Andretti Formula E no campeonato mundial da ABB FIA Formula E. O acordo também prevê o fornecimento de soluções para apoiar a transmissão de energia e de informações em todos os esforços de eletrificação sustentável da equipe.

“As tecnologias de cabos e de fibra óptica são os principais facilitadores dos processos de transição energética, eletrificação e digitalização. Na indústria de mobilidade elétrica, em particular, elas são essenciais para carros e para infraestruturas de carregamento e também para a integração das redes relacionadas”, afirmou Valerio Battista, CEO do Grupo Prysmian.

“Somos o primeiro fabricante de cabos a fazer parceria com uma equipe da Fórmula E como patrocinador principal. O objetivo é fortalecer nossa proposta de valor ao promover a inovação também no estratégico setor de mobilidade elétrica”, completa Battista.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas ao Grupo Prysmian à equipe. Ficar um passo à frente de nossos concorrentes sempre foi um elemento-chave do sucesso comercial da Andretti, fazendo parcerias com verdadeiros inovadores como o Grupo Prysmian, líder global em eletrificação por meio de cabos. É uma grande vitória para nossa organização”, afirma Doug Bresnahan, diretor comercial da Andretti Autosport.

Com a parceria Avalanche Andretti Formula E, o Grupo Prysmian – já parceiro do velejador solo italiano Giancarlo Pedote – passa a estar ligado a mais um esporte, compartilhando valores de desafio, garra, sustentabilidade e inovação.

A Andretti é um dos pilares da Fórmula E, presente na competição desde a temporada inaugural e que obteve grande sucesso ao longo das nove temporadas em pistas de corrida ao redor do mundo, conquistando pódios e vitórias.

Criada em 2011, a Fórmula E é um campeonato de automobilismo para carros elétricos que, desde a temporada 2020/2021, é chancelado pela FIA, tornando-se a primeira competição entre monopostos, fora a Fórmula 1, a receber o status de campeonato mundial.

O calendário da temporada 2023 da Fórmula E prevê 16 etapas distribuídas em 11 países entre janeiro e julho. A cidade de São Paulo sediará o primeiro “ePrix” brasileiro da história no dia 25 de março em circuito montado no Sambódromo do Anhembi. No Brasil, as corridas serão transmitidas pelos canais de comunicação do Grupo Bandeirantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.