Hitachi Energy e Schneider Electric colaboram para acelerar a transição energética

A Hitachi Energy, líder global em tecnologia para o setor de energia, e a Schneider Electric, líder na transformação digital de gerenciamento e automação de energia, firmaram um acordo de colaboração para fornecer mais valor aos clientes e acelerar a transição energética.

Créditos: Shutterstock

A colaboração não exclusiva apoiará os esforços de sustentabilidade dos clientes, incluindo a descarbonização dos setores industrial e de energia. A Hitachi Energy pode alavancar o portfólio de média tensão da Schneider Electric, enquanto a Schneider Electric poderá utilizar o portfólio de alta tensão da Hitachi Energy para proporcionar ofertas mais abrangentes.

Esta nova colaboração se baseia no histórico confiável, presença global e ampla experiência desses dois líderes em tecnologia de energia sustentável na entrega de projetos para energias renováveis, data centers, mineração e outros segmentos da indústria. Ambas as empresas esperam que esse ecossistema colaborativo garanta benefícios para os clientes em todo o ciclo de vida operacional, incluindo uma oferta mais holística, fortalecendo a cadeia de suprimentos e aprimorando a eficiência.

“Continuamos inovando com tecnologia e modelos de negócios para promover um sistema de energia mais sustentável, flexível e seguro”, disse Claudio Facchin, CEO da Hitachi Energy. “Escolhemos colaborar com a Schneider Electric, aprimorando nossos portfólios complementares e atendendo à necessidade de implantação mais rápida de soluções de rede para nossos clientes”, acrescentou.

“Estamos lançando esta colaboração para ajudar nossos clientes a implantar as soluções de eletricidade verde essenciais na luta contra as mudanças climáticas”, afirma Jean-Pascal Tricoire, presidente e CEO da Schneider Electric. “Com a Hitachi Energy, estamos comprometidos em alavancar nossos respectivos pontos fortes para resolver os desafios de energia mais urgentes de nossos clientes.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.