Indra divulga projeção de crescimento

Com o mercado livre de energia já respondendo por uma parcela significativa, ou seja, 40% do consumo energético do Brasil, fica evidente o impacto substancial que essa modalidade está exercendo no setor.

Atualmente, grandes grupos, somando mais de 34.000 unidades consumidoras, se beneficiam desse modelo e economizam em sua conta de luz por meio de comercializadores.

Além disso, as perspectivas para o mercado livre de energia são ainda mais abrangentes, uma vez que, a partir de 2024, essa modalidade se expandirá para abranger tanto clientes de alta quanto de média tensão. Esse avanço promete tornar a energia mais acessível, personalizada e econômica para um número ainda maior de consumidores, em torno de 105 mil novas unidades consumidoras terão acesso ao mercado livre de energia.

Diante disso, foi nesse contexto que a Indra Energia, comercializadora de energia, vem se consolidando no setor e possui uma projeção de faturamento para R$400 milhões em 2023 e pretende triplicar esse valor em 2024.

A Indra surge em 2019 com foco na comercialização de Energia no Brasil. Desde 2020, a Indra Energia deu continuidade ao seu crescimento e fortalecimento no mercado energético, ampliando cada vez mais sua capacidade de inovação e expansão no setor.

Em 2021, a empresa ampliou seus horizontes, passando a investir em energias renováveis, disponibilizando serviços pela Geração Distribuída, com foco especial em solar.

Em 2022, a empresa estendeu suas operações, firmando uma parceria estratégica com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) na área de hidrogênio verde e assinando o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), se comprometendo com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) nas áreas 5, 7, 9, e 13, demonstrando seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento socioeconômico.

No final do ano de 2022, a Indra Energia deu um passo estratégico ao ingressar no mercado de varejo de energia,ganhando força em 2023. Essa decisão foi planejada, visando especialmente beneficiar os clientes que vão migrar para o mercado livre de energia em 2024.

Além disso, neste ano, a Indra reafirmou parceria com o IFCE para impulsionar uma escala maior na produção de hidrogênio verde.

Também, a empresa deu um passo significativo em direção ao desenvolvimento tecnológico e estabeleceu uma parceria com a Amazon Web Services (AWS). A partir de inteligência artificial generativa, essa colaboração tem como objetivo otimizar alguns processos voltados para o mercado livre de energia.

‘’À medida que avançamos para 2024, a Indra Energia está consolidando sua posição no mercado de varejo, particularmente no mercado livre de energia, com o propósito de democratizar o acesso à energia para todos’’, finaliza Ingrid dos Santos.

Sobre

O Grupo Indra Energia se dedica a impulsionar a transição energética para um futuro mais sustentável. Eles fornecem soluções energéticas eficientes e inovadoras para seus clientes, que vão desde a comercialização e trading de energia, até a geração distribuída e investimento de impacto. Eles acreditam que a energia é o motor do mundo e, por isso, trabalham para garantir que seus clientes tenham acesso a uma energia limpa e renovável, capaz de impulsionar seus negócios de forma mais rentável e sustentável. Seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade está presente em cada aspecto do seu trabalho, desde a identificação de novas oportunidades de mercado até a implementação de tecnologias de última geração para maximizar a eficiência energética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.