Mercado de energia

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de TI, dobrou o time dedicado à sua unidade de energia e está ainda mais preparada para oferecer atendimento especializado aos fabricantes e parceiros. A unidade concentra as marcas de energia sob uma única gerência, otimizando o fluxo dos negócios e favorecendo o cross-sell e é o caminho mais rápido e eficiente quando o assunto é soluções de energia.

“Trabalhamos com as maiores marcas do setor, como APC, Eaton, SMS e Vertiv, temos o melhor e mais completo portfólio de produtos e soluções de energia, e oferecemos total apoio às revendas, inclusive na implantação de soluções complexas”, diz Ricardo Rodrigues (foto), diretor de Commercial, Consumer, Mobility e ITAD da Ingram Micro Brasil. “Agora, com essa unidade reforçada, estamos prontos também para demandas como Edge Computing e 5G, que exigirão dos parceiros trabalhar com fornecedores de alto nível”, completa. Segundo Rodrigues, o mercado precisará de soluções e serviços que assegurem que as instalações de TI sejam resilientes, confiáveis e aptas para suprir as necessidades, e a Ingram Micro está preparada para ajudar seus revendedores a entregarem o que o mercado precisa.

A expectativa com os resultados da unidade agora reforçada é das mais otimistas. “Dobramos o time que hoje atua com energia e isso nos aproximou ainda mais dos fabricantes. Estamos mais sólidos para acompanhar o crescimento que cada marca terá e mais fortalecidos para apoiar nossos parceiros e converter em vendas as oportunidades levantadas por eles. Estamos aprendendo cada vez mais a atuar com este segmento e as apostas têm sido bastante positivas”, afirma Rodrigues.

Naturalmente, reforça o diretor da Ingram Micro Brasil, as revendas precisam entender que muitas vezes a oferta precisará partir delas. “Nós temos desde a solução mais básica até a mais complexa, mas o usuário só sente a necessidade após a primeira queda de energia. Por isso, é importante que a revenda estimule a compra e atrele a oferta de um nobreak, por exemplo, a quase todas as vendas de hardware que ela fizer. Não é necessário grande expertise para trabalhar com produtos deste segmento, e caso precisem desenvolver projetos ou soluções mais complexas, as revendas podem contar com todo o apoio do time de especialistas da nova unidade de energia da Ingram Micro e com os engenheiros que completam a equipe de produtos. Como consultores, temos que prever transtornos e oferecer alternativas para evitá-los”, diz Rodrigues.

Além da unidade de energia, a Ingram Micro Brasil tem outras áreas concentradas na oferta de soluções específicas: Cyber Security, Digital Solutions, Commercial & Consumer, Advanced Solutions, Mobility, Data Capture & POS, Gaming, UCC (Unified Communications Collaboration) e ITAD (IT Asset Disposition).

2 thoughts on “Mercado de energia

  • maio 17, 2020 em 7:54 am
    Permalink

    Hoje existe uma grande preocupação sobre implantação da Internet 5G. Já havia uma indefinição do governo federal quanto à implantação de um sistema chinês por pressão dos Estados Unidos. Agora com a Covid-19 a dúvida aumentou. Estamos perdendo um tempo precioso e sob pena de desenvolvermos e/ou importamos tecnologia obsoleta. O mundo não parou e as inovações continuam a acontecer. Temos que deixar de ser uma nação majoritariamente exportadora de commodities. Os royalties são sempre caros para o para qualquer país. Não podemos esquecer que pesquisa não se faça sem investimento e muito menos é dada de graça!

    Resposta
    • maio 22, 2020 em 1:46 pm
      Permalink

      Obrigado pelo comentário, Hilton!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.