Primeiro parque solar greenfield desenvolvido pela CGN Brasil

O Complexo Solar Fotovoltaico Lagoinha, que será instalado no município de Russas, no Ceará, é o primeiro projeto solar greenfield da CGN Brasil, empresa que tem como objetivo se tornar uma das principais geradoras de energia limpa do país.

Complexo Solar Nova Olinda, operado pela CGN Brasil, servirá de modelo para o novo empreendimento

O empreendimento abrange uma área de 304 hectares e tem como objetivo gerar energia solar, com capacidade de geração de 370.000 MWh/ano, podendo abastecer até 240 mil residências. O Projeto Lagoinha pretende criar mais de 700 empregos diretos e indiretos e tem previsão de entrada em operação para o segundo trimestre de 2025.

A CGN Brasil investirá cerca de R$ 650 milhões na construção do Complexo Solar Lagoinha, as obras devem começar no primeiro trimestre de 2024 e importantes empresas do setor de energia estarão envolvidas na implantação do projeto.

O CEO da CGN Brasil, Yao Zhigang, afirma que a expansão da empresa na produção de energia renovável deve continuar em 2024, com novos projetos que incluem também a produção de hidrogênio verde. “O Complexo Solar Fotovoltaico Lagoinha é mais um projeto greenfield desenvolvido pela CGN Brasil, o primeiro solar, e trará muitos benefícios para a região”, afirma Zhigang.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.