Produção e doação de escudos faciais
Em uma iniciativa complementar às ações de responsabilidade social estruturadas para contribuir para o enfrentamento do novo Coronavírus em Pernambuco, o Grupo Moura iniciou em uma de suas plantas em Belo Jardim (PE) a fabricação de máscaras do tipo Face Shield (escudo facial) para profissionais de saúde. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), à base de polipropileno, elástico e PET, serão doados a órgãos responsáveis pelo sistema de saúde pública.
Para fabricar as máscaras, a Moura fez uma adequação em parte de suas linhas de produção. Em esquema de força-tarefa, a pesquisa e desenvolvimento do produto e o início da produção em fase de testes aconteceram em paralelo ao projeto de máscaras de tecido para doação à população que seguiam em produção em fábricas de confecções do Agreste de Pernambuco. O processo da Face Shield também ficou à cargo do time de engenheiros da Moura.
“A empresa tomou a decisão de concentrar todos os esforços para desenvolver soluções que contribuíssem de maneira estruturadora nessa batalha contra a pandemia. Reunimos um time de engenheiros e operadores, realizamos todas as pesquisas de disponibilidade de matérias-primas e capacidade de produção e, em duas semanas, iniciamos a produção dos escudos faciais. Isso enquanto outras ações dentro e fora da organização seguem acontecendo. O olhar para as pessoas faz parte do DNA da Moura e, em um momento em que união e solidariedade farão a diferença, buscamos contribuir de todas as maneiras possíveis”, destacou Reginaldo Agra, engenheiro líder do projeto. As máscaras tipo Face Shield são utilizadas globalmente como EPI para os profissionais em unidades hospitalares.