Reforma à vista: rever instalações elétricas é proteger o patrimônio
Muita gente aproveita o início do ano para tirar do papel aquela tão sonhada reforma, já que começam as liquidações e é mais fácil encontrar profissionais disponíveis neste período. Renovar a estrutura elétrica das residências é uma excelente oportunidade para fazer um check-up dos equipamentos, verificando se está tudo em ordem para enfrentar gastos característicos desta fase – como o aumento do uso do ar-condicionado, crianças em casa por causa das férias e as chuvas de verão.
“Os Minidisjuntores, Dispositivos DR e DPS oferecem uma proteção básica e podem ser instalados em qualquer residência ou empreendimento comercial para evitar incêndios, choques e perdas de equipamentos. A prudência deve sempre orientar os profissionais, pois estamos falando de segurança para as pessoas. Dispositivo de proteção com qualidade assegurada é a escolha correta em uma instalação elétrica”, diz Eduardo Mendes de Brito, especialista de produto na Siemens.
O quadro de distribuição abriga o cabeamento central da instalação elétrica de uma residência, empresa, empreendimento comercial ou indústria. Ali também se concentram os dispositivos de proteção: o disjuntor, que previne curtos-circuitos e sobrecargas (evitando incêndios); o DR, ou interruptor diferencial residual, responsável por evitar fugas de corrente elétrica, conhecidas como “choques elétricos”; e o DPS, dispositivo de proteção contra surtos, que resguarda equipamentos e máquinas contra eventuais surtos elétricos ou descargas atmosféricas.
Os produtos da divisão Electrical Products da Siemens são resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias inovadoras e bem-sucedidas. A jornalista e apresentadora Renata Fan foi escolhida para ser protagonista de uma campanha em redes sociais para reforçar o relacionamento da companhia com seus públicos-alvo, como eletricistas, sem se esquecer também de quem mora em residências ou dirige estabelecimentos comerciais, como supermercados ou lojas.