SIL oferece palestras gratuitas no SENAI

A SIL, líder nacional em fabricação de cabos e fios elétricos, anunciou o novo calendário de palestras no SENAI “Orlando Laviero Ferraiuolo”, localizado em São Paulo, no bairro do Tatuapé.

As palestras, fruto de parceria com a ENEL, são gratuitas e divididas em dois módulos: Condutores Elétricos de Baixa Tensão e Instalações Elétricas. Após a participação nos dois, os participantes receberão certificados de participação nas palestras.

As palestras começam às 9h e vão até às 12h30, com um intervalo. As inscrições podem ser feitas nesse link e basta que o participante, no dia da palestra, leve 1kg de alimento não perecível. Os alimentos recolhidos serão doados a instituições parceiras.

O conteúdo é indicado tanto para consumidores quanto profissionais da área elétrica, como eletricistas, instaladores de materiais elétricos e de iluminação, lojistas, promotores de vendas, entre outros. Na primeira palestra são abordados os aspectos técnicos básicos dos condutores elétricos e da norma NBR 5410, que regulamenta as instalações elétricas de baixa tensão no Brasil.

Na segunda palestra, o foco são as instalações elétricas em si. O conteúdo passa pelos cuidados e regras que devem ser seguidos para a melhor qualidade do serviço.

“Na SIL, acreditamos ser fundamental a maior conscientização e melhor formação dos profissionais que atuam no mercado em que estamos inseridos. Nessa linha, as palestras no SENAI geram conteúdo de valor aos profissionais eletricistas, oferecendo conhecimento que possam utilizar para impulsionar as suas carreiras. Essa relação de construção mútua traz à marca muita credibilidade e força, e é algo que temos como imprescindível na atuação de empresas relevantes”, comentou Rodrigo Morelli, executivo de Marketing da SIL.

Confira as datas e o conteúdo detalhado das palestras SIL no SENAI “Orlando Laviero Ferraiuolo” (Tatuapé):

Palestra I – Condutores Elétricos de Baixa Tensão

-Matéria prima dos condutores;

-Reforma de uma instalação antiga;

-Diferença entre fio, cabo e cabo flexível;

-Seção nominal;

-Resistência elétrica dos condutores;

-Isolação e cobertura;

-Norma NBR 5410 – Instalações elétricas de baixa tensão;

-Proteção dos circuitos;

-Perda elétrica por efeito Joule;

-Produtos desbitolados.

Palestra II – Instalações Elétricas

-Padrão de entrada;

-Quadro de distribuição;

-Circuito de tomada e iluminação;

-Divisão da Instalação;

-Proteção: Disjuntor, DR e DPS;

-Eletrodutos e conexões;

-Condutor Terra e Neutro;

-Aterramento;

-Manutenção da instalação elétrica;

-Dimensionamento dos cabos;

-Queda de tensão.
Clique AQUI para se inscrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.