Steck lança solução para kit de geração de energia solar fotovoltaica

A Steck, líder em soluções elétricas e que possui mais de 50 linhas de produtos, anuncia ao mercado o lançamento de mais uma opção de proteção para quem pretende aderir à energia solar dentro de casa. A String Box é o componente essencial para seu kit solar que protege a instalação elétrica fotovoltaica contra sobrecargas, curto circuitos e raios que podem danificar equipamentos e ser causa de acidentes. 

O uso de energia solar residencial é uma das tendências mais fortes do segmento elétrico em todo o mundo, e no Brasil o contexto não é diferente.  Apesar de o País ter localização privilegiada para captação e produção de energia solar, a matriz ainda representa apenas 1,7% do pouco consumo nacional. Entretanto, o cenário vem mudando rapidamente. 

De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), em 2021, houve aumento de 63% na instalação de sistemas fotovoltaicos no País e em sua grande maioria, as instalações aconteceram em residências. Entre os principais motivos para a crescente demanda da população na geração própria de energia elétrica através do sol, está o custo elevado da energia elétrica convencional, que pesou no bolso dos brasileiros. O reajuste chega após dois anos de medidas para segurar o valor da energia e pode variar de 7% a 24% para clientes residenciais, segundo foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“O uso de energia solar é uma tendência, e essa afirmação se confirma com o aumento do número de pessoas que aderiram à matriz e trouxeram para dentro de casa a possibilidade de economizar e colaborar com o meio ambiente. Na Steck, estamos sempre trabalhando para desenvolver soluções que de fato impactam na vida de nossos clientes. Por isso, não poderíamos deixar de trazer ao mercado um produto que oferece segurança e confiabilidade para quem quer fazer a transição energética em sua residência”, afirma Leandro Souza, Marketing Manager da Steck. 

String Box da Steck

A String Box da marca é a solução de proteção que não pode faltar na estrutura de geração elétrica solar de nenhuma residência. Sua principal função é a proteção do circuito em corrente contínua contra sobrecargas, curto-circuitos e surtos elétricos provenientes de raios.

A String Box Steck conta com disjuntores termomagnéticos de corrente contínua, Dispositivo de Proteção Contra Surtos (DPS) em corrente contínua, bornes de derivação para entrada e saída dos cabos, prensa-cabos e quadro de distribuição com proteção IP67, totalmente protegido contra penetração de água e poeira. Além disso, o produto oferece grau de proteção IK09 de resistência a impactos, resistência contra raios ultravioleta e garantia de fábrica por dois anos. A String Box da Steck é de fabricação nacional e possui todo o suporte técnico da marca líder em elétrica.

O produto está disponível para compra nos canais parceiros de venda físicas e on-line.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.