Suporte para a indústria farmacêutica

Com a verdadeira corrida em busca de uma vacina para a Covid-19, as empresas farmacêuticas já sinalizam que a comprovação da eficácia das vacinas em desenvolvimento deve chegar ainda em 2020.

Diante deste cenário, a demanda por energia confiável e de grande potência se torna ainda mais presente, pois o funcionamento dos laboratórios 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana) é fundamental para que as pesquisas não sejam interrompidas.

Para que isso aconteça, as indústrias contam com a expertise da Atlas Copco, que fornece geradores de alta capacidade energética, que se adequam de acordo com a necessidade de cada lugar. É o caso dos geradores da série QAC TwinPower™.

O QAC TwinPower™ é estruturado em contêineres de 20 pés com dois grupos geradores internos, o que elimina problemas de carga e reduz o consumo de combustível em até 30% em aplicações com carga variável. Dessa maneira, existe maior flexibilidade para operar com 100% de carga de energia ou mesmo com baixas cargas da maneira mais eficiente.

QAC 1100 – Dentre os geradores utilizados na indústria farmacêutica, está o QAC 1100, que supre a demanda de energia acima de 1000 kVA, sendo dois geradores internos em um contêiner, de 550 kVA cada um, também garantindo flexibilidade na operação, com economia de diesel de até 30%.

“A Atlas Copco tem percebido uma grande expansão do mercado de geradores TwinPower, justamente pelo momento em que atravessamos, onde a indústria precisa contar com a confiabilidade, segurança e precisão em termo de geração de energia”, afirma o engenheiro de produto da divisão Power Technique, Eric Tomin.

Abaixo, alguns dos benefícios da utilização do QAC 1100:

  • Equipamento produzido em Barueri/SP;
  • Motores e Alternadores nacionais;
  • Equipamento 100% BNDES/FINAME
  • Pós-vendas local;
  • Economia no consumo de combustível;
  • Economia nas manutenções preventivas;
  • Equipamentos automáticos para suprir cargas desde 150 kVA a 1100 kVA, sem intervenção humana, otimizando o consumo de combustível; -Maior confiabilidade, pois, na indisponibilidade de um motor, o outro supre metade da carga (550 kVA);

2 comentários em “Suporte para a indústria farmacêutica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.