Trina e a Responsabilidade Social Empresarial

TRINA | DIVULGAÇÃO

A Trina Solar, líder global de energia fotovoltaica e fornecedora de soluções inteligentes completas em energia, está investindo em uma nova campanha nas redes sociais para difundir a importância da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) dentro do conceito #TodosSobOMesmoSol. 

“A energia fotovoltaica é hoje a energia mais limpa do planeta”, comenta Gerliz Cancino Quesada, Head of Marketing da Trina Solar para a América Latina e região do Caribe e o Brasil. “Além de nosso core business ser um produto extremamente comprometido com a luta contra as mudanças climáticas, há uma preocupação muito grande da empresa em difundir conceitos. A Trina tem um comprometimento com a transparência na forma como conduz seus negócios, compromisso com a cadeia de produção verde e a geração cada vez maior de empregos que garantam uma boa qualidade de vida para nossos colaboradores”.

A Trina Solar também comemorou a redução gradativa de GHG (greenhouse gases ou gases de efeito estufa) por unidade de produção nos últimos anos. Em 2018, foram 119 toneladas/MW de emissão de CO2e por módulo MW, contra as 182,7 toneladas/MW em 2014 – uma redução de 34,9% nas suas emissões. 

Além disso, a Trina Solar foi convidada em 2016 a integrar o Conselho Consultivo do Setor Privado, lançado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), assinando na ocasião um termo de compromisso com o desenvolvimento sustentável e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para 2030. 

Um exemplo de suas ações para cumprir os 17 ODS da ONU foi o investimento de US$ 100 milhões na construção de uma fábrica de células fotovoltaicas solares, de 1 GW, na zona industrial de Yun-Zhong, na província vietnamita Beijiang, que abriu mil vagas de trabalho e disseminou a aplicação do uso de energia limpa na região. Outro exemplo vem da Educação, por meio da fundação da Universidade Trina em 2018, que fornece suporte organizacional, desenvolvimento de novos modelos de negócios e cultivo de talentos de serviços para os colaboradores da Trina Solar, seus parceiros e clientes. 

Em 2017 e 2018 a Trina Solar recebeu ainda uma medalha de ouro da EcoVadis, organização global que faz avaliações de sustentabilidade, reconhecendo suas conquistas de RSE. O prêmio validou a contribuição de longa data da Trina Solar para promover a sustentabilidade. E, em fevereiro de 2018, a Trina Solar recebeu a pontuação 97 pelo Centro de Certificação de Qualidade da China (CQC-China Quality Certification Center), uma empresa de avaliação independente, e passou a constar na lista de Fábricas Green do Ministério de Indústria e Tecnologia da Informação do governo chinês (MIIT-Ministry of Industry and Information Technology). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.